Na última sexta-feira (11), a Arena Fonte Nova, em Salvador, foi inspecionada pela FIFA como parte do processo de seleção das cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027.
A visita técnica contou com a participação de representantes da FIFA, do governo estadual, da prefeitura e da Federação Baiana de Futebol. A avaliação focou em aspectos operacionais como infraestrutura, manutenção do campo, acessibilidade, tecnologia e hospitalidade. Entre 25 de setembro e 11 de outubro, a equipe da FIFA visitou as 12 cidades brasileiras candidatas, avaliando estádios, aeroportos e infraestrutura. Liderada por Rhiannon Martin, a inspeção destacou o compromisso do Brasil com o crescimento do futebol feminino. As cidades visitadas foram Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A rodada final de inspeções está marcada para novembro, com o anúncio oficial das cidades-sede previsto para o início de 2025.
Salvador é uma das cidades que esperam garantir sua participação no evento, que será realizado de 24 de junho a 25 de julho de 2027.
Foto- Mauricia da Mata