
Palmeiras conquistou o tricampeonato paulista no futebol feminino nesta quarta-feira (20), ao vencer o Corinthians nos pênaltis, no estádio Brinco de Ouro.
Após perder o jogo de ida por 1 a 0, o time alviverde precisava reverter a desvantagem. No primeiro tempo, o Palmeiras foi superior e, com gols de Amanda Gutierres e Dudinha, abriu vantagem no placar agregado. Apesar da reação do Corinthians, que conseguiu diminuir a diferença e levar a partida para os pênaltis, a equipe do Palmeiras se mostrou mais eficiente na decisão. A goleira colombiana Kate Tapia brilhou ao defender cobranças decisivas, sendo peça chave para a conquista do título.
A vitória quebrou um tabu de nove confrontos sem vitórias em mata-matas desde 2019, o Palmeiras se tornou o primeiro clube a derrotar o Corinthians três vezes na mesma temporada em competições femininas.
Outro marco importante foi alcançado por Camilla Orlando, que se tornou a primeira mulher a conquistar um título em competição oficial como treinadora na história do futebol do Palmeiras.
Fotos Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão/Centauro.