
A meio-campista, Rita Bove, camisa 18 do Grêmio, encerrou o calendário de 2024 com mais um marco em sua carreira. Ao lado de suas companheiras, ela conquistou o título da Brasil Ladies Cup, garantindo o segundo troféu do ano para o clube gaúcho, que participou pela primeira vez da competição.
Visivelmente emocionada, Rita destacou o significado do título e a força do elenco gremista.
“Esta foi minha segunda participação no torneio enquanto atleta, a primeira vez do Grêmio enquanto clube, e, de forma muito honrosa, a conquista do título veio com a camisa tricolor. Uma competição que fecha o calendário do futebol feminino no país, então não poderia ser diferente: vir aqui, nos empenhar ao máximo, acreditar no nosso elenco e levantar a taça de Campeã da Brasil Ladies Cup de 2024. É algo que ficará marcado na história.” – afirmou Rita.
No entanto, a campanha também foi marcada por um episódio lamentável de racismo, ocorrido durante um dos jogos. Rita, com sensibilidade, abordou o tema em seu discurso.
“Infelizmente, não posso deixar de citar o episódio de racismo acontecido em um dos nossos jogos durante a competição. Foi muito impactante tudo que vivemos ali naquele momento. Talvez eu nem tenha lugar de fala quanto a isso, mas não posso me abster diante de tal fato. Todas as medidas cabíveis foram tomadas por nossos dirigentes e autoridades que ali estavam. Racismo é crime e não podemos passar pano para algo que é inadmissível.” – ressaltou a camisa 18.
O título da Brasil Ladies Cup reforça o papel do Grêmio como uma potência emergente no futebol feminino e consagra atletas como Rita Bove, que combinam talento, dedicação e engajamento em causas sociais para construir um legado dentro e fora dos gramados.
Foto: Créditos: Will Anacleto