
A vitória japonesa não apenas garantiu o título inédito, mas também impôs a primeira derrota da USWNT sob o comando da técnica Emma Hayes, que dirigiu a equipe em 18 partidas desde que assumiu o cargo em junho de 2024.
Japão imbatível e Estados Unidos em segundo
O Japão terminou a competição de quatro equipes com uma campanha impecável: três vitórias em três jogos. Os Estados Unidos, que buscavam seu oitavo título na história do torneio, ficaram com o segundo lugar após somar duas vitórias e uma derrota.
Na outra partida da rodada final, a Colômbia, que fazia sua estreia na SheBelieves Cup, garantiu o terceiro lugar ao vencer a também estreante Austrália por 2 a 1. As australianas terminaram sem pontuar.
Domínio desde o início
Sabendo que precisava da vitória para garantir o título, o Japão começou pressionando e abriu o placar logo aos 93 segundos de jogo, com Momiki aproveitando uma jogada rápida dentro da área. O segundo gol veio no segundo tempo, com Koga ampliando a vantagem japonesa. Os Estados Unidos descontaram com Catarina Macario, mas não conseguiram evitar a derrota diante de 17.188 torcedores presentes no estádio.