
O Andreense anunciou Emi de Sales como sua nova treinadora, reforçando o compromisso do clube com o desenvolvimento do futebol feminino. Com passagens por equipes de base e profissionais, Emi traz uma bagagem sólida e será responsável pela estruturação das categorias sub-15 e sub-17, um projeto inédito para o clube.A treinadora acumula experiências em equipes femininas e masculinas.
Em 2024, esteve à frente do Pinda/Ferroviária no Paulistão Feminino e na disputa do Campeonato Brasileiro A3, além de conquistar o vice-campeonato dos 66º Jogos Regionais.
No ano anterior, trabalhou no Santos FC nas categorias sub-17 e sub-20, sendo vice-campeã do Paulistão Feminino Sub-20 e dos 65º Jogos Regionais. Entre 2022 e 2023, integrou o projeto “Em Busca de Uma Estrela”, focado na formação de talentos femininos.
Também tem experiência na base masculina, tendo atuado na formação de atletas entre 2017 e 2021.
Com contrato por tempo indeterminado, Emi destacou a importância do novo desafio:
“O Andreense será um desafio gigante porque vamos iniciar as categorias sub-15 e sub-17 do zero. Será a oportunidade das meninas do ABC terem um lugar para treinarem, se desenvolverem e trabalharem para, no futuro, jogarem futebol profissionalmente.”
A chegada da treinadora marca um passo importante para o fortalecimento do futebol feminino na região, oferecendo novas perspectivas para jovens atletas. Na apresentação, Emi posou para fotos ao lado do presidente do clube, Roberto Marciano, simbolizando o início dessa nova fase para o Andreense.