DonasFC

CBF anuncia investimento recorde e novidades no Campeonato Brasileiro Feminino A1; confira

  • By donasfc
  • 06/03/2025
  • 0
  • 49 Visualização

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quinta-feira (6), o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Representantes de 16 clubes da competição estavam presentes e aprovaram novidades significativas para a temporada de 2025.

“Estamos nos preparando para fazer a melhor edição do Brasileirão Feminino. A CBF cresceu o investimento na competição, aumentando as cotas, assim como todo transporte, logística e hospedagem das equipes. O objetivo é fazer o futebol feminino cada vez mais forte a cada temporada”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

O campeonato tem início no dia 23 de março de 2025 e finalização para o dia 14 de setembro. 16 equipes participaram da edição.

Novidades no Futebol Feminino

Aumento de cotas

Com a inflação de 4,96%, a CBF registrou o aumento de 20% das cotas destinadas aos clubes integrantes da A1.

Ampliação nas delegações

A partir do início da competição, cada clube terá direito a viajar com 30 integrantes. No entanto, desta vez, a CBF bancará o transporte, logística, alimentação e outras ações para melhoria no deslocamento de longa duração.

Protocolo Antirrascista

O campeonato terá o protocolo contra o racismo, que está sendo implementado pela FIFA. A sinalização de cruzar os braços em forma de “X” será um formato de denuncia, podendo ser sinalizado a arbitragem, jogadores e/ou oficiais da partida.

A CBF informa que o combate ao racismo e qualquer tipo de discriminação é uma das prioridades para implementar a punição desportiva que contém no Regulamento Geral das Competições.

VAR

A partir das quartas de finais, a CBF custeará toda a arbitragem e VAR.

Inscrições das atletas

No Campeonato Brasileiro Feminino, o limite de inscrições ficará no máximo de 50 atletas até o dia 08 de agosto de 2025, dia do início das quartas-de-final.

Em caso de transferência de clube, a CBF informa:

“O atleta que tenha atuado por um clube na competição só poderá se transferir, ser inscrita e atuar por mais um outro clube disputando a competição, desde que tenha atuado em, no máximo, 3 (três) partidas na competição pelo clube de origem (atuar = atleta em campo disputando a partida). Outros limites: até 5 (cinco) atletas nessa situação; até 3 (três) atletas oriundas de um mesmo clube.”

Transmissões

A partir de hoje, a TV Globo e TV Brasil irão transmitir todos os jogos da competição em todas as fases.

Protocolo de concussão

Em prol da substituição extra em caso de concussão devido ao choque de cabeça, o Protocolo da CBF será adotado pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1.

Assim que o médico da equipe diagnosticar a lesão, deverá informar a arbitragem utilizando um cartão vermelho.

A substituição poderá ser utilizada apenas uma vez por cada time que está em campo, e a atleta deverá ser substituída e afastada por um período de 5 dias.

Bola Oficial

A Nike lançou a Nike Flight 25, que obteve novo desenho e será utilizada no campeonato.

Escrito por: Gabrielle Botário/@gabriellebotario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *