
O Manchester City venceu o Chelsea por 2 a 0 nesta quarta-feira (19), no Academy Stadium, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League Feminina 2024/25. Com dois gols de Vivianne Miedema, a equipe da casa encerrou a impressionante sequência invicta do Chelsea, que durava desde maio do ano passado. Antes do confronto, as Blues haviam vencido 29 dos últimos 31 jogos, com apenas dois empates.
A partida também marcou a estreia da brasileira Kerolin na Liga dos Campeões. Apesar da posse de bola favorável ao Chelsea, o time de Sonia Bompastor teve dificuldades para converter suas chances, enquanto o City, mesmo desfalcado de peças importantes como Khadija Shaw e Aoba Fujino, foi eficiente no ataque.
Na etapa final, Kerolin teve participação ativa e quase contribuiu com uma assistência, cruzando para Miedema, que por pouco não marcou de cabeça. Após a partida, a holandesa celebrou a vitória e destacou a importância do resultado:
“Perdemos no sábado e usamos isso como motivação extra. As noites da Liga dos Campeões no Joie [Academy Stadium] têm sido muito especiais até agora, então estou muito feliz.”
O confronto de volta acontece na próxima quinta-feira, em Stamford Bridge, onde o Chelsea precisará reverter o placar para seguir na competição.