
Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Pelo 4º ano consecutivo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) bate recorde de valor investido na competição, superando 8 milhões de reais. A competição terá início em 7 de maio, e conta 8 equipes. Confira os detalhes na matéria a seguir.
Investimento
Nesta sexta-feira (21), o Conselho Técnico da federação apresentou aos times participantes os detalhes da modificação do Futebol Paulista Feminino para a temporada. Com as cotas destinadas aos clubes, o aumento foi significativo e terá distribuição de 3,335 milhões de reais. Além do investimento feito pela FPF nas arbitragens, operações das partidas, antidoping, serviço de saúde e outros serviços necessários, que somam em 5 milhões de reais.
A premiação do campeão será de 840 mil reais, e o vice-campeão, 350 mil reais.
“Estamos dando uma virada de chave no Futebol Feminino de São Paulo”, disse o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
As transmissões dos jogos acontecerão ao vivo em TV aberta, TV fechada, no digital ou streaming dos parceiros, sendo eles: Youtube/CazéTV, Max/Space e Record.
Novo formato
Iniciando no dia 07 de maio, as oitos equipes participantes se enfrentam em 14 rodadas na primeira fase, obtendo jogos de ida e volta. Avançam às semifinais os quatro melhores colocados nos pontos corridos, seguindo o formato de partida de ida e volta. A decisão final acontece no dia 14 de Dezembro.
Com a participação deste ano, os times serão: AD Taubaté, Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Realidade Jovem, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Além disso, as equipes: São José, Pinda e Marília, que disputaram o Paulistão Feminino Sicredi 2024, receberão da FPF os valores de cota de participação referentes à participação na primeira fase da competição de 2025.
Copa Paulista e Taça Paulistana
Os classificados de 5ª a 8ª posição na primeira fase, disputam a Copa Paulista Feminina juntos com os quatro primeiro colocados da Taça Paulistana.
Escrito por: Gabrielle Botário/@gabriellebotario