DonasFC

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina, convoca jogadoras para próximos duelos contra o Estados Unidos

  • By donasfc
  • 27/03/2025
  • 0
  • 19 Visualização
Foto: CBF TV/Youtube

Nesta quarta-feira (26), o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Arthur Elias, anunciou as selecionadas para a próxima data FIFA, no início de Abril. Brasil e Estados Unidos se enfrentam nos dias 5 de abril, em Los Angeles, e 8, em San José.

Esses amistosos contra as atuais campeãs olímpicas fazem parte da preparação brasileira para a Copa América, que acontece entre 12 de julho e 2 de agosto, no Equador.

– O elenco tem média de idade de 25 anos, 14 atletas atuando fora do Brasil, sete delas com um ritmo maior de jogo, já tendo jogado mais partidas nesta temporada, as que estão na Europa, assim como no México e Arábia Saudita – afirmou o Arthur Elias.

Convocadas

  • Goleiras: Lorena (KC Current-EUA), Natascha (Palmeiras) e Camila (Cruzeiro);
  • Zagueiras: Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP);
  • Laterais: Bruninha (Gotham-EUA), Antônia (Real Madrid-ESP), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fê Palermo (Palmeiras);
  • Meio-Campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Lais Estevam (Palmeiras) e Mariza (Corinthians);
  • Atacantes: Adriana (Al Qadsiah-SAU), Gio Queiroz (Atlético de Madrid), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras), Kerolin (Manchester City-ING), Gabi Portilho (Gotham-EUA), Ludmila (Chicago Stars-EUA) e Luany (Atlético de Madrid-ESP).

Em coletiva de imprensa, o Donas FC esteve presente e questionou o treinador sobre o retrospecto negativo contra o Estados Unidos e a estratégia utilizada para os confrontos.

Bom, a seleção americana é uma seleção que se defende muito bem, uma seleção que também, assim como nós, tem feito mudanças na sua convocação, também no seu sistema de jogo. Então acredito que vai ser um duelo muito rico pra gente no crescimento da seleção em termos de duelos, de confronto contra grandes jogadoras, mas também com essas opções novas que as duas seleções têm apresentado nas últimas convocações. A questão de atletas com mais velocidade é algo que já está estabelecido no futebol de hoje em dia, para você ser eficiente, você precisa ter essas jogadoras. O Brasil tem diferentes perfis de atletas e entende que da maneira como a seleção joga, no seu modelo de jogo principalmente. Mas também que respondendo a pergunta, no plano de jogo vai ser algo sim importante para que a gente seja uma equipe dominante na partida, que é o que a gente sempre pretende ser. E que a gente possa ser também mais eficiente nas chances.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *