
Foto: Marcos Ribolli
O crescimento da modalidade tem sido visível em diversos clubes, que hoje registram alterações financeiras e estruturais. No Brasil, o Futebol Feminino tem crescido e chega a marca de segundo maior público registrado.
Na temporada 2023/2024, as Brabas do Timão chegaram a um feito histórico fora das quatro linhas: teve o segundo maior público do futebol feminino no mundo. Segundo o Setting the Pace, relatório anual da FIFA, a final do Campeonato Brasileiro entre Corinthians e Ferroviária levou 42.326 torcedores à Neo Química Arena, garantindo o segundo lugar no ranking mundial.
A primeira posição ficou com o clássico Arsenal e Manchester United, pela Super Liga Feminina da Inglaterra, que contou com 60.160 torcedores. Em terceiro lugar aparece o confronto entre Colônia e Eintracht Frankfurt, com 38.365 presentes.
Em setembro de 2024, o Corinthians atraiu 44.136 torcedores à Neo Química Arena para a final do Campeonato Brasileiro contra o São Paulo. Essa partida será incluída no próximo relatório, referente à temporada 2024/25, com grandes chances de figurar novamente no Top 3.
Esses marcos importam muito para o desenvolvimento e visibilidade, já que em 2027, o Brasil será sede da Copa do Mundo Feminina.