DonasFC

Grêmio anuncia novo posicionamento de marca para o Futebol Feminino

Fotos: Amanda Ferronato / Grêmio FBPA

O Grêmio apresentou, na quinta-feira (10), o novo posicionamento de marca do Futebol Feminino: As Mosqueteiras. O evento, que simbolizou mais um passo no desenvolvimento da modalidade, foi realizado na Tribuna Presidencial, na Arena do Grêmio.

A cerimônia contou com a presença do presidente Alberto Guerra; dos vice-presidentes Eduardo Magrisso, José Carlos Duarte e Gustavo Bolognesi; da diretora do Futebol Feminino, Marianita Nascimento; da diretora adjunta Karina Balestra; do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin; do vice-presidente do Conselho Deliberativo Roger Fischer, além de conselheiras e conselheiros e colaboradores do Grêmio.

Também marcaram presença a coordenadora do Futebol Feminino, Patrícia Gusmão; a treinadora Thaissan Passos; integrantes da comissão técnica e atletas da equipe. Além disso, sócias gremistas e profissionais da imprensa também prestigiaram o momento.

A diretora do Futebol Feminino do Grêmio, Marianita Nascimento, iniciou as manifestações falando do momento da modalidade e sua perspectiva pessoal sobre o lançamento do novo posicionamento.

“Não tenho como não olhar pra trás. Hoje é um momento histórico pra mim. Uma nova marca do Futebol Feminino do Grêmio, um novo produto”, iniciou.

“É muito emocionante. Eu lembro da história que começou lá atrás. A gente precisa ter força, garra. Precisamos honrar essa camiseta que a gente veste. Fizemos uma trajetória muito grande. Vamos entrar em um novo momento agora”, concluiu Marianita.

A partir da emoção e paixão pela modalidade, surgiu a ideia do novo posicionamento de marca. O executivo de Marketing do Grêmio, Leandro Figueiredo, que está à frente de todo esse processo, junto a um time de profissionais, contou como foi conduzida a criação da nova marca.

“Na hora que a gente avaliava como o mercado se referia ao futebol feminino, percebemos que nos chamam de guria, mas chamam outros clubes dessa forma também. A gente é muito mais do que isso. E quando eu vi esse projeto, com um olhar estratégico pra ele, eu falei: vamos construir a partir desse projeto uma nova página na nossa história e principalmente para deixar um legado. Esse é o grande objetivo”, afirmou Leandro.

O diretor de Novos Negócios do Futebol Feminino, Gabriel Mello, agradeceu aos membros da BDS Estúdio, parceiros da criação da marca, e demais participantes. O Head de Design da agência, Gustavo Billo, falou sobre o conceito da marca.

“Repensamos todo esse novo universo do futebol feminino. Toda essa criação durou dois anos. Iniciamos o projeto pensando em como unificar: Grêmio, futebol, mulheres e torcida. Isso é o que sustenta o que estamos criando”, contou.

Segundo André Sardá, Creative Lead da BDS Estúdio, o primeiro objetivo é incrementar a relevância além dos jogos. O segundo é aumentar a percepção de marca entre torcedores de todas as idades e classes sociais. O terceiro, fortalecer o relacionamento com parceiros e patrocinadores. O quarto ponto é funcionar em todas as mídias digitais e ser uma plataforma para as narrativas próprias do universo feminino.

“Sabíamos que tínhamos que encontrar algo nosso para defender. O time do Grêmio é um time de luta, proteção, força e união. Nos chamam de guria atualmente, mas nós somos… As Mosqueteiras”. A revelação do nome aconteceu por meio de um vídeo apresentado no momento.

O presidente Alberto Guerra agradeceu a presença de todos e falou da importância desse momento de mais um investimento e planejamento para o futebol feminino do clube.

“Quero reafirmar o compromisso de apostar no futebol feminino, de melhorar e de seguir essa luta. Queremos desenvolver o trabalho de vocês. É uma por todas e todas pelo Grêmio”, afirmou.

Representando As Mosqueteiras, a zagueira Tayla agradeceu o momento e afirmou que a equipe está muito contente com essa mudança.

“Estamos muito felizes. Que baita ideia. Fiquei emocionada. Que bom estar no Grêmio hoje e passar por isso. O futebol feminino é um produto que pode ser muito bem explorado. A gente quer pertencer, e hoje eu me sinto pertencente ao Clube”, disse.

Esse movimento representa força, união e pertencimento para As Mosqueteiras. A nova marca é um símbolo dessa transformação e o Grêmio está pronto para escrever uma nova história no futebol feminino.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *