
Zagueira firme, de personalidade e talento de sobra, Sofia Couto viveu um dos momentos mais marcantes da carreira neste início de ano: a estreia pelo time profissional do Flamengo na Copa Rio. A atleta, que é formada nas categorias de base do clube, celebrou a conquista pessoal com emoção.
“O objetivo de toda atleta é chegar ao profissional, e realizar isso com o Flamengo, que é meu clube de base e de vida, foi um orgulho enorme pra mim e pra minha família. Foi maravilhoso, sem palavras.” – celebrou a jogadora.
A convocação veio de surpresa. No foco total para a temporada com o Sub-20, Sofia não esperava ser chamada tão cedo para a equipe principal.
“Quando me chamaram, eu nem acreditei. Estava acabando um treino quando o supervisor mandou mensagem… Nem passava pela minha cabeça estrear no profissional tão cedo, porque começamos o ano muito focadas na Copa Rio e no Brasileiro Sub-20.” – disse a zagueira.
Durante o período em que esteve integrada ao elenco principal, a jovem zagueira absorveu cada detalhe e voltou com ainda mais sede de evolução.
“Treinar com o profissional foi uma experiência transformadora. O ritmo é outro, muito mais rápido! Mas as meninas foram incríveis comigo, sempre ajudando e passando confiança. Voltei pro Sub-20 com outra mentalidade, muito mais confiante. Agora tô animada pra Copa Rio e pra colocar tudo em prática!” – completou Sofia.
E essa animação já tem data para ir a campo: neste sábado (26), Sofia Couto faz sua estreia pelo Flamengo na Copa Rio Sub-20. O clássico Fla-Flu acontece às 15h, em Laranjeiras.
Foto; Paula Reis