DonasFC

Paulina Gramaglia se despede do Red Bull Bragantino e vai ao Tenerife

Paulina Gramaglia do Red Bull Bragantino

A centroavante argentina estava na equipe das Bragantinas desde 2023 e recebeu o título de maior artilheira do time.

Nesta terça-feira (2), o Red Bull Bragantino oficializou a ida da centroavante argentina Paulina Gramaglia ao Club Deportivo Tenerife, da Espanha, para disputar a Liga F, principal torneio de futebol feminino espanhol. A transferência da camisa 11 é a segunda negociação internacional da história das Bragantinas.

Paulina chegou às Bragantinas em 2023, ainda quando o clube disputava a série A2 do Brasileirão Feminino, inicialmente emprestada pelo Houston Dash, dos Estados Unidos, e foi campeã no mesmo ano pelo nacional. A centroavante argentina também fez história sendo a primeira estrangeira a vestir a camisa do Massa Bruta na categoria feminina. 

Logo que chegou ao clube, a argentina rapidamente se adaptou em Bragança Paulista e criou uma identificação com a torcida Massa Bruta. Diante dessa inspiração no time, Paulina realizou 62 jogos e 29 gols desde a sua vinda e criou uma marca na história das Bragantinas, além das suas características de finalização no gol, liderança e velocidade.

Vestindo a camisa do Bragantino, Paulina teve oportunidades na Seleção Argentina para grandes competições. Em 2023, disputou a Copa do Mundo Feminina, realizada na Austrália e Nova Zelândia, e neste ano conquistou o terceiro lugar da Copa América, entre outras convocações durante sua passagem pelo clube. 

“Eu cheguei em 2023 com muita felicidade por esse novo começo, mas também com aquela ansiedade de chegar num lugar novo, com uma língua diferente, um país diferente, sem saber realmente o que vai acontecer, porque você nunca tem essa certeza. Eu estava procurando e acabei achando aqui um lugar perfeito para crescer como jogadora, para evoluir como pessoa.”

“Eu vou ser eternamente grata ao Red Bull Bragantino, por tudo que me deu, por como me fez evoluir como jogadora, como me ajudou nesses três anos, para fazer da Paulina uma melhor jogadora.” — afirmou a jogadora em despedida.

Anúncio de despedida da atacante Paulina Gramaglia, do Bragantino
Foto: Reprodução / Red Bull Bragantino

A jogadora argentina recentemente atingiu um ato lendário: tornou-se a maior artilheira da história das Bragantinas ao marcar seu 27º gol no clube na partida contra o 3B da Amazônia pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. O Red Bull Bragantino chegou às quartas de final da competição, sendo eliminado pelo finalista, o Cruzeiro.

Foto: Reprodução / Red Bull Bragantino

 

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *