Clássico termina sem gols e mantém as Palestrinas no G4; as Sereias lutam pela classificação.
Na décima terceira rodada, penúltima da primeira fase do Paulistão Feminino, realizou o clássico paulista entre Santos e Palmeiras no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Com a classificação antecipada, o Palmeiras entrou com time reserva e empatou em mais um jogo na reta final do estadual, já o Santos precisava vencer para garantir o quarto lugar da tabela.
O JOGO
O primeiro tempo foi equilibrado, com chances para os dois lados e muita pressão no ataque. No final da primeira etapa, o Palmeiras começou a ameaçar mais vezes, mas sem sucesso na finalização. A mesma coisa para as Sereias, que retornaram mais intensas no segundo tempo.
O Santos foi mais ofensivo em boa parte do segundo tempo e conseguia criar grandes chances de uma vitória, mas não obteve sucesso. Nos minutos finais, com a entrada de Evelin Bonifácio, que jogou recentemente na Copa do Mundo Feminina Sub-17 e foi a mais nova convocada para os amistosos do sub-20 de Camilla Orlando, as Sereias conseguiram ótimos lances e até com a atacante Laryh trabalhando na finalização. A oportunidade mais perigosa foi uma bola na trave da mesma e um carrinho que bateu na cabeça da atacante e não vingou no gol.
Com o empate, o Palmeiras segue em segundo lugar da tabela com 27 pontos, enquanto o Santos fica fora da zona de classificação às semifinais do Paulistão com 16 pontos.
O próximo jogo do Santos é no domingo (16) contra o RB Bragantino, em Bragança Paulista, às 19h30 da noite. O Palmeiras encara o Taubaté em Barueri na mesma data, também às 19h30.
Foto: Reinaldo Campos / Santos F.C.




