Corinthians e São Paulo realizaram o oitavo Majestoso no ano; Ferroviária e Palmeiras prometem grande duelo após a Copa do Brasil. Veja outros destaques.
No domingo (16), a primeira fase do campeonato paulista feminino encerrou-se faltando apenas a quarta equipe classificada para a semifinal. A disputa estava entre São Paulo, Bragantino e Santos e as Soberanas garantiram a vaga. Do outro lado, Red Bull Bragantino e Santos não foram dessa vez a disputa mata-mata do Paulistão Feminino. Corinthians, Palmeiras e Ferroviária já estavam com a classificação antecipada há algumas rodadas anteriores. O Corinthians realizou a melhor campanha do estadual, mantendo-se na liderança com 35 pontos.
CORINTHIANS 3 X 0 REALIDADE JOVEM
Em campo, mesmo com um time parcialmente alternativo, o Corinthians dominou as ações, superando a marcação alta das adversárias e criando boas jogadas pelas laterais. Letícia Monteiro abriu o placar aos 26 minutos após rebote. No segundo tempo, Ivana Fuso ampliou logo aos 7 minutos. No fim, aos 44, Érika sofreu pênalti convertido por Eudimilla, fechando o placar em 3 a 0. O Realidade tentou reagir com chutes de longa distância, mas sem sucesso.

O Timão garantiu a liderança isolada da fase classificatória, ganhando vantagem na semifinal. Classificadas, as Brabas enfrentam o São Paulo em dois jogos. O jogo de ida será no sábado, dia 22, às 11 horas da manhã. O jogo de volta acontece no dia 4 de dezembro, às 21h30.
PALMEIRAS 5 X 0 TAUBATÉ
O Palmeiras encerrou sua participação na primeira fase com mais uma goleada na conta e fechou a tabela com 30 pontos, em segundo colocado. O jogo teve destaque para Fê Palermo, recentemente convocada para os amistosos da Seleção Brasileira Feminino, e para a goleira Ravena, que fez defesas fundamentais especialmente no início, quando o time alviverde caiu de ritmo após o pênalti convertido por Sol.
Aos 33 minutos, Fê Palermo recolocou o Palmeiras no controle com um golaço após passe de Guzmán, e logo depois Diany ampliou. O primeiro tempo ainda teve a lesão de Laís Melo, que deixou o campo de maca. Na etapa final, mesmo com mudanças, o time manteve o domínio: um gol contra de Geli, do Taubaté, fez o quarto e Amanda, em chute de fora da área, fechou a goleada.

Com o resultado, as Palestrinas vão decidir a vaga para a final na Arena Barueri contra a Ferroviária, mesma adversária na final da Copa do Brasil marcada para esta quinta-feira, dia 20. A semifinal contra a equipe grená acontecerá nos dias 23 de novembro (doming0), às 11 horas da manhã e no dia 4 de dezembro (quinta-feira), às 19 horas.
RED BULL BRAGANTINO 3 X 2 SANTOS
O Red Bull Bragantino venceu o Santos por 3 a 2, mas acabou eliminado do Paulistão Feminino porque dependia de um tropeço do São Paulo, que empatou com a Ferroviária e garantiu a vaga na semifinal.
As Bragantinas começaram avassaladoras e abriram vantagem de 2 a 0 com menos de 20 minutos. Catalina marcou de cabeça logo aos 30 segundos e Ana Carla, de pênalti, ampliou. O Santos reagiu rapidamente, diminuiu com Carol Baiana também de pênalti e empatou antes do intervalo com Evelin Bonifácio, convertendo o terceiro pênalti do jogo.

No segundo tempo, o Bragantino retomou o controle e voltou à frente com o segundo gol de Catalina, novamente de cabeça. Apesar da vitória e da pressão final, o resultado paralelo manteve o São Paulo à frente na tabela, deixando o Massa Bruta fora da semifinal mesmo com o triunfo sobre as Sereias.
SÃO PAULO 1 X 1 FERROVIÁRIA
O São Paulo empatou com a Ferroviária por 1 a 1 em Cotia e garantiu sua classificação à semifinal do Paulistão Feminino, mesmo jogando com uma atleta a menos por mais de 35 minutos. Micaelly abriu o placar para a Ferroviária em cobrança de pênalti marcada diretamente no campo após a expulsão de Bruna Calderan, e Crivelari empatou logo em seguida com um belo chute de fora da área.
No primeiro tempo, o São Paulo teve mais posse e criou boas chances, incluindo um chute de Camilinha no travessão. Enquanto a Ferroviária, com time misto por priorizar a final da Copa do Brasil, equilibrou o jogo na reta final. Após o empate, as Guerreiras Grenás pressionaram com Sissi, mas não conseguiram virar.

Com o resultado, o São Paulo enfrenta o Corinthians na semifinal, e a Ferroviária encara o Palmeiras. O jogo de ida será no sábado, dia 22, às 11 horas da manhã. O jogo de volta acontece no dia 4 de dezembro, às 21h30.
Foto: Guilherme Veiga / Ag.Paulistão




