No domingo (16), o São Paulo recebeu a Ferroviária pela 14ª e última rodada da primeira fase do Paulistão Feminino 2025, no CFA Laudo Natel, em Cotia. O placar terminou em 1 a 1, e com isso, as Soberanas confirmaram a classificação em 4º lugar para as semifinais.
O JOGO
O São Paulo começou pressionando e dominou grande parte do primeiro tempo, exigindo boas defesas da goleira adversária. Aos 21 minutos, a atacante Isa teve uma chance clara, e aos 24 minutos, a falta cobrada por Camilinha bateu no travessão. Apesar da pressão, o primeiro tempo terminou sem gols.
Na etapa final, a Ferroviária abriu o placar aos 8 minutos, com uma cobrança de pênalti convertida por Micaelly, que também resultou na expulsão de Bruna Calderan, do São Paulo. Mesmo com uma atleta a menos, o Tricolor respondeu rapidamente, quando aos 12 minutos, a artilheira Crivelari finalizou de fora da área e empatou o jogo. A partida seguiu equilibrada e o São Paulo conseguiu manter o empate até o apito final.

Com o resultado, as Soberanas garantiram a vaga nas semifinais do Paulistão Feminino 2025. Agora, enfrentará o Corinthians em jogos de ida e volta.
Já a Ferroviária, que já havia garantido a classificação antes da partida, enfrentará o Palmeiras na próxima fase. O empate evidenciou a força das duas equipes e promete semifinais bastante equilibradas, com grande expectativa para a sequência do campeonato.
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC




