Em final inédita, as Mosqueteiras dificultam a missão das Esmeraldas
No último domingo (16), foi dado o primeiro passo em busca do Campeonato Gaúcho Feminino. No jogo de ida da final, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 0, no estádio Alfedro Jaconi, em Caxias do Sul. Os gols foram feitos por Giovaninha, Camila Pini e Yamila.
Essa foi a terceira partida entre as equipes neste Gauchão, com duas vitórias do Grêmio e um empate. É a primeira vez desde 2017, reabertura do departamento de futebol feminino do Sul, que o título não será decidido em um Gre-Nal.
O Juventude não tem uma missão fácil, após perder o jogo de ida por 3 a 0 para o Grêmio, o clube alviverde tem que vencer por no mínimo três gols de diferença para forçar a decisão para os pênaltis.
Campanha do Grêmio

O Grêmio chegou a final como o time de melhor campanha na fase classificatória, somando 19 pontos em oito jogos, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota. Foram 39 gols marcado e três sofridos, um saldo impressionante de +36.
Campanha do Juventude

O Juventude fez uma campanha histórica e vive sua melhor fase no futebol feminino. Com 12 pontos somados, foram três vitórias, três empates e duas derrotas, o time de Caxias do Sul demonstrou evolução ao longo da competição, marcando 23 gols e sofrendo apenas quatro.
“Todo resultado conquistado neste ano é reflexo do trabalho e do aumento no orçamento destinado ao departamento feminino. Saímos de uma equipe composta por atletas amadoras para um grupo 100% profissionalizado, uma evolução significativa, que demonstra o comprometimento do clube com a categoria. Desde a reativação do departamento, em 2021, todo o processo foi planejado de forma realista e sustentável, dentro das possibilidades do clube, para que o crescimento acontecesse de maneira gradativa e saudável” — afirmou a dirigente ao Lance.
Preparação para final

As Mosqueteiras do Grêmio retomaram a preparação com foco na decisão do Campeonato Gaúcho Feminino. As atividades durante essa semana visam o duelo de volta, que acontecerá na Arena do Grêmio.
Antes da atividade de jogo começar, os preparadores físicos Paulo Neves e Leonardo Boff orientaram dinâmicas de acontecimento. Finalizada essa parte, o técnico Cyro Leães e sua auxiliar comandaram o time em jogo-treino com atletas da base.
Foto: Angelo Pieretti / Gêmio FBPA




