Clássico emocionante tem virada, empate e decisão nas penalidades em mais uma final histórica de Majestoso.
Em uma final marcada pelo equilíbrio e pela intensidade, São Paulo e Corinthians protagonizaram um Majestoso digno de decisão do Campeonato Paulista Feminino Sub-17. No Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), o duelo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal, e o Tricolor conquistou o título ao vencer por 5 a 3 nos pênaltis.
SOBRE O JOGO
O Corinthians começou melhor e abriu o placar logo aos quatro minutos, com Dulce Maria aproveitando lançamento da goleira Morganti. O São Paulo cresceu na partida e virou ainda no primeiro tempo com Sarah Coelho empatando após escanteio, e Sofia Gamonal marcou o segundo em nova jogada de bola parada.
Na volta do intervalo, o Corinthians reagiu rapidamente. Aos seis minutos, Pepê aproveitou falha defensiva e deixou tudo igual. A segunda etapa foi marcada por um jogo mais travado, muitas faltas e poucas chances claras para ambos os lados, mantendo o empate até o fim.
A decisão foi para os pênaltis, onde o São Paulo foi mais eficiente. O Tricolor converteu suas cinco cobranças, enquanto o Corinthians marcou apenas duas das quatro que bateu. Com melhor aproveitamento, o São Paulo garantiu seu sétimo título do Paulista Feminino Sub-17.
Foto: Rebeca Reis / Ag.Paulistão




