Corinthians vira o jogo e elimina o São Paulo dentro da Neo Química Arena
Diante de um pouco mais de 8 mil torcedores, o Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1, na Neo Química Arena, e se classificou para a Final do Paulistão Feminino 2025. As tricolores abriram o placar com Kaká, porém as brabas logo viraram com gols de Duda Sampaio e Jaqueline.
Com esse resultado, o Corinthians enfrenta o Palmeiras pelo título estadual. Os jogos serão nos dias 7 e 14 de dezembro, com horários e locais a serem definidos.
COMO FOI O JOGO?

O São Paulo fez um primeiro tempo digno de clássico, iniciou pressionando e incomodando a saída de bola do Corinthians, e aos 5 minutos marca o primeiro gol da partida. Erika derrubou Isa na área e a arbitragem marcou pênalti, que foi convertido pela zagueira Kaká.
O tricolor continuou pressionando e incomodando a defesa corinthiana, e desperdiçando chances de ampliar o placar. A melhor chance do Corinthians veio com a Vic Albuquerque, em um chute de fora da área.
As brabas voltaram com outra postura no segundo tempo após as mudanças feito pelo técnico Lucas Piccinato, que tira a Jhonson, revelação do clube alvinegro, para a entrada de Gabi Zanotti que chegou assustando acertando a trave na primeira finalização.
Aos 10 minutos, Duda Sampaio arriscou de fora da área e a bola desviou em Maressa que pega a goleira tricolor desprevenida. O timão continuou crescendo e estando cada vez mais perto de ampliar o placar. A virada veio aos 33 minutos so segundo tempo, com Jaque aproveitando a sobre e concretizando a classificação corinthiana.
CORINTHIANS POTENCIA NO BRASIL

O Corinthians quer se tornar o maior campeão paulista no futebol feminino. Até aqui, o time do Parque São jorge coleciona quatro títulos, conquistados em 2019, 2020, 2021 e 2023. Santos e Juventus também colecionam quatro triunfos.
O Timão chega como favorito nas fazer finais do Paulistão, com a melhor campanha do campeonato, o ataque mais letal e a defesa menos vazada. Lideraram a primeira fase com 35 pontos, sendo 11 vitórias, dois empates e uma derrota.
Foto: Jhony Inácio/Ag.Paulistão




