Com atuação dominante no jogo de ida, Palmeiras abre larga vantagem na final do Paulistão Feminino e pode perder por até três gols no duelo de volta.
O Palmeiras deu um passo gigante rumo ao título do Paulistão Feminino ao vencer o Corinthians por 5 a 1 no jogo de ida da final, neste domingo (7), em Barueri. Com a vitória contundente, as Palestrinas podem até perder por três gols de diferença na partida de volta que, ainda assim, levantam a taça no tempo normal.
O JOGO
Os primeiros 45 minutos foram completamente controlados pelo alviverde, que pressionou desde os minutos iniciais e assustou a defesa corintiana. Aos 10 minutos, Brena abriu o placar e, aos 25, deu assistência para Amanda Gutierres ampliar. Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, a camisa 7 marcou novamente e fechou a etapa inicial em 3 a 0.
O técnico Lucas Piccinato, do Corinthians, fez quatro alterações no intervalo, e a equipe alvinegra voltou mais ofensiva, tentando propor o jogo. Apesar da melhora, quem voltou a marcar foi o Palmeiras aos 12 minutos com Raíssa Bahia, que fez uma grande jogada individual e anotou o quarto gol.
O Corinthians diminuiu aos 33, quando Pati Maldaner desviou contra a própria meta após cruzamento de Juliete. Nos minutos finais, Fê Palermo aproveitou rebote na pequena área e selou o placar em 5 a 1.
JOGO DE VOLTA
O jogo de volta acontece no próximo domingo (14), às 10h, com local ainda a ser confirmado. O Palmeiras tem ampla vantagem e pode perder por até três gols para ser campeão. Para levar a disputa aos pênaltis, o Corinthians precisa vencer por quatro gols. Se as Brabas fizerem um jogo superior ao primeiro, terão que levantar a taça no tempo normal, tendo de conquistar uma vitória por cinco gols de diferença. Um empate ou nova vitória alviverde garante o bicampeonato consecutivo às Palestrinas.
Foto: Rebeca Reis/Ag Paulistão




