Mesmo com derrota na final de volta, Verdão garante o título estadual pela vantagem construída no jogo de ida e chega ao tetracampeonato.
O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista Feminino de 2025 e confirmou o bicampeonato consecutivo diante do Corinthians na final disputada no estádio do Canindé, na manhã deste domingo (14). Apesar da derrota por 1 a 0 no jogo de volta, as Palestrinas asseguraram a taça graças à ampla vantagem obtida na primeira partida, quando venceu por 5 a 1, em Barueri.
Com o resultado, o Verdão chegou ao quarto título estadual de sua história e passaram a dividir o posto de maiores campeãs do torneio com Corinthians, Santos e Juventus. Esta foi a segunda final seguida do Paulistão Feminino decidida em um Dérbi. Em 2024, o Palmeiras também levou a melhor, mas precisou das cobranças de pênaltis para levantar a taça.
O JOGO
O único gol da decisão no Canindé saiu ainda no início do segundo tempo. Aos cinco minutos, Gabi Zanotti converteu pênalti para o Corinthians após sofrer falta dentro da área. O tento, no entanto, não foi suficiente para que as Brabas revertessem a desvantagem construída no confronto de ida.
No primeiro tempo, Corinthians e Palmeiras protagonizaram uma partida equilibrada e com poucas chances claras. As Brabas assustaram logo aos dois minutos, quando Jhonson finalizou para fora após boa jogada ofensiva. A resposta palmeirense veio aos sete, com Tainá Maranhão que invadiu a área e chutou por cima do gol. O Verdão voltou a criar perigo em finalizações cruzadas defendidas por Lelê. No último lance antes do intervalo, Vic Albuquerque acertou a trave após tabela com Duda Sampaio e o placar permaneceu zerado na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Corinthians aumentou a pressão ofensiva e abriu o placar cedo, mas encontrou dificuldades para manter o ritmo. O Palmeiras passou a controlar o jogo, fechou os espaços e administrou o resultado. Na reta final, Espinales chegou a balançar as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. As Palestrinas ainda tentaram o empate nos minutos finais, sem sucesso.
Além da taça, o título rendeu ao Palmeiras uma premiação superior a R$1 milhão. O Corinthians, vice-campeão estadual, recebeu R$625 mil. O Verdão encerra a temporada com dois troféus, já que também conquistou a Copa do Brasil, e garantiu vaga na Supercopa, marcada para 8 de fevereiro, em jogo único contra o próprio Corinthians, campeão do Brasileirão. Além disso, também foi campeão do campeonato amistoso, a Brasil Ladies Cup.

O time alvinegro, por sua vez, celebrou a conquista da Libertadores Feminina em 2025 e disputará a Copa das Campeãs, em janeiro, na Inglaterra.
Foto: Jhony Inacio/Ag. Paulistão




