
O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 nesta sexta-feira (15), na Neo Química Arena, e saiu na frente na final do Paulistão Feminino. O único gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, logo aos sete minutos do primeiro tempo, em uma atuação que contou com o apoio de mais de 34 mil torcedores nas arquibancadas.
A equipe alvinegra começou melhor e mostrou superioridade desde o apito inicial. O gol saiu cedo, aos cinco minutos, quando Millene fez um ótimo passe para Zanotti, que, livre na pequena área, finalizou com precisão para abrir o placar.
Depois do gol, o Corinthians manteve a pressão. Aos 26 minutos, Gabi Portilho quase marcou um golaço: a atacante tabelou com Vic Albuquerque, driblou duas defensoras e finalizou com perigo, mas a goleira Tapia brilhou, fazendo uma grande defesa e evitando o segundo gol.
No segundo tempo, o Timão continuou no ataque, buscando ampliar a vantagem. Aos 22 minutos, Vic Albuquerque arriscou de fora da área, e a bola passou muito perto do gol. O Palmeiras, por sua vez, tentou reagir e criou uma boa chance aos 33 minutos: após uma troca de passes entre Brena e Fê Palermo, a bola sobrou para Laís Estevam, que acabou chutando por cima do travessão.
Já nos acréscimos, o Verdão quase empatou. Em cobrança de escanteio, Poliana cabeceou com força, mas Paulinha salvou em cima da linha, garantindo a vitória corinthiana.
Com o triunfo por 1 a 0, o Corinthians leva a vantagem para o jogo de volta e fica mais próximo de conquistar mais um título estadual.
Foto Theo Daolio