
Fluminense vence o Internacional nos pênaltis e conquista a Copinha Feminina
O Fluminense sagrou-se campeão da segunda edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina. Na noite deste domingo, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Tricolor superou o Internacional nos pênaltis por 5 a 3, após empate sem gols no tempo regulamentar.
O jogo começou com equilíbrio e poucas chances claras no primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, Carioca obrigou a goleira adversária a fazer boa defesa após receber passe de Sophia e finalizar cruzado. Aos 13, Adrielly tabelou com Carioca e finalizou forte, raspando a trave. Rayka teve grande oportunidade aos 22, ao driblar duas adversárias e chutar para fora. Aos 36, Leandra arriscou de longe, levando perigo ao gol colorado.
Na etapa final, o Fluminense seguiu pressionando. Aos 5 minutos, Rayka chutou cruzado e viu a goleira defender; no rebote, Mileninha finalizou para fora. Aos 13, Carioca tentou de fora da área, mas sem sucesso. Aos 20, Marianna recebeu de Sophia e chutou rasteiro, rente à trave. Já aos 43, Mileninha arriscou de longe e exigiu mais uma boa intervenção da goleira.
Sem gols no tempo regulamentar, a decisão foi para os pênaltis. Destaque para a goleira Thaina, de 17 anos, que brilhou ao defender a cobrança de Joana. As jogadoras do Fluminense foram perfeitas e converteram todas as suas batidas, garantindo o título inédito da competição.
Foto Theo Daolio