
Marianna Libano foi eleita presidente da Associação Coritiba Foot Ball Club, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo nos 114 anos de história do clube. Ela venceu as eleições realizadas nesta sexta-feira, liderando a chapa Eternamente Coxa, que conduzirá o clube durante o triênio 2025-2027.
Com 34 anos, advogada e associada ao Coritiba desde 2010, Marianna destacou-se em ações marcantes, como a mobilização para a criação da estátua do ídolo alviverde Dirceu Krüger. Nas eleições de 2020, ela integrou a chapa União Coxa, liderada por João Carlos Vialle, que foi derrotada na ocasião pela Coritiba Ideal, de Renato Follador.
Desta vez, a chapa Eternamente Coxa obteve uma vitória expressiva, com 2.411 votos (79,4% dos votos válidos), enquanto a Coritiba Independente, de Júnior Zarur, alcançou 623 votos (20,6%). A votação foi realizada virtualmente, com cinco votos presenciais adicionais (quatro para a Coritiba Independente e um para a Eternamente Coxa). Houve ainda 16 votos brancos e 44 nulos.
Em seu discurso após o resultado, Marianna enfatizou o compromisso de reconstruir o clube:
– O que podemos prometer a todos é muito trabalho. Vamos nos empenhar ao máximo para colocar o Coritiba de volta nos eixos. Durante esses próximos três anos, estaremos juntos, sempre com o Coritiba em primeiro lugar. Não pouparemos esforços para honrar essa instituição.
o.
Foto-Getty Image