
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está promovendo uma reformulação no departamento de base da Seleção Brasileira Feminina. O processo, liderado pela coordenadora de Futebol Feminino, Cristiane Gambaré, busca integrar e fortalecer o desenvolvimento das jogadoras desde as categorias inferiores até a equipe principal.
“Nosso trabalho é constante, com foco em um processo integrado e eficiente, que vá da base até a Seleção principal”, destacou Gambaré.
Uma das primeiras mudanças ocorre no comando técnico da Seleção Sub-20. A treinadora Rosana Augusto e sua comissão técnica deixam seus cargos, marcando o início de um novo ciclo na equipe.
Já na Seleção Sub-17, Simone Jatobá assume uma nova função estratégica. Deixa o cargo de treinadora para assumir a Coordenação de Captações das Seleções Brasileiras Femininas, com o objetivo de fortalecer a base, aprimorar o processo de detecção de talentos e garantir a formação de atletas preparadas para competir em alto nível.
Gambaré ressalta que essa reestruturação é um passo fundamental para elevar o desempenho da Seleção Brasileira nas próximas competições e alcançar resultados ainda mais expressivos nos ciclos seguintes.
Foto Staff Image CBF