DonasFC

Diretora de Futebol Feminino do São Paulo revela estratégias para evolução da equipe

  • By donasfc
  • 28/02/2025
  • 0
  • 40 Visualização

Cléo Prado detalha sua visão estratégia para o time e exalta o crescimento de mulheres em cargos importantes nos clubes

Por: Daniela Santos

Nesta quinta-feira, 27, o São Paulo apresentou o elenco do time feminino para a temporada de 2025. Pela primeira vez, o clube paulista disputará cinco competições: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Supercopa Feminina e a Conmebol Libertadores – sendo as três últimas, participações inéditas.

O Donas FC marcou presença no evento promovido pelo clube no Morumbis e conversou com exclusividade com Cléo Prado, diretora de futebol feminino do tricolor, que falou sobre a visão estratégica do time para seguir evoluindo.

“O mercado é super aquecido, o ano passado já foi um ano bom, onde nós tivemos muitas conversas de interesses de clubes do exterior, mas ainda não era interessante para o clube, mas eu acho que a medida que você vai melhorando, e esse ano particularmente em cinco competições, nós vamos criar outras vitrines e essas vitrines darão esse retorno que a gente tanto busca”, afirmou.

“Como gestora, o meu principal foco hoje é fazer com que o departamento seja sustentável. Ele virá através de patrocínios onde está havendo um trabalho grandioso do marketing, onde tem buscado para que isso aconteça e através das competições. Todas as competições têm premiações, tem cotas e com esse reconhecimento do mercado, ele vai reverberar na funcionalidade do departamento e a medida que entra dinheiro, você reinveste o dinheiro, mas eu acho que a responsabilidade tem que está acima de qualquer coisa. Eu não posso ter um time grandioso jogando duas competições, eu não posso ter um time absurdamente caro e não sair para o mercado para comercializar”, acrescentou.

Mulheres em cargos de destaque

Cléo Prado também falou sobre a presença das mulheres em cargos importantes dentro dos clubes. “Eu sempre foquei que a maior representatividade que a gente tem é se capacitar, focar naquilo que você quer e ser o melhor dentro do que te propõe a fazer, não uma representatividade solta.”

“Eu não estou aqui representando as mulheres porque eu sou mulher, estou representando porque realmente eu tenho capacidade, me preparei para isso, lutei durante trinta anos para estar nessa posição. Eu acho que a mulher já começou a perceber isso, então você vê no mercado hoje muitas mulheres se preparando, crescendo e olhando, esse olhar de saber onde você pode estar, eu acho que é fantástico”, ressaltou.

A diretora de futebol também falou sobre a visão dos clubes terem mudando ao longo dos anos. “Antigamente não era assim, por mais capacitada que você fosse, você sempre estava a quem, porque sempre você estava atrás de um homem, porque normalmente os grandes órgãos, os grandes clubes, de presidência, diretoria, eles não gostavam muito de se comunicar com as mulheres, achavam mais fácil comunicar com os homens, hoje eles perceberam que dá para sentar numa mesa e falar de futebol com uma mulher, sim, nós estamos aqui para isso”, finalizou.

Conheça o elenco do São Paulo:

Goleiras: Anna Bia, Carlinha e Kerolyn;
Defensoras: Ana Beatriz, Anny, Bia Menezes, Day Silva, Jéssica Soares e Kaká;
Laterais: Bruna Calderan, Carol Gil, e Ravena;
Meio-campistas: Aline, Camilinha, Karla Alves, Maressa, Robinha, Serrana e Vi Amaral;
Atacantes: Crivelari, Day Silva, Dudinha, Isa, Késia Senna, Majhu e Milena;
Técnico: Thiago Viana;
Auxiliar: Sullivan de Oliveira.

O São Paulo estreia na Supercopa Feminina no dia 7 de março, às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, Recife, Pernambuco. O jogo será transmitido pelo SporTV.

Foto: Rubens Chiri/Sao Paulo FC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *