
Créditos: Foto: Marlon Costa/Agif/Gazeta Press
Na noite desta sexta-feira (8), o São Paulo se classifica para a semifinal da Supercopa Feminina. Com o placar de 4 a 0 contra o Sport, o palco da partida foi no estádio Adelmar da Costa Carvalho, Ilha do Retiro, em Pernambuco, Recife.
Para a próxima partida, as Soberanas aguardam a decisão do confronto entre Real Brasília x Flamengo, no domingo (9), às 16h (de Brasília), no estádio Bezerrão.
1º tempo
O início de jogo já mostrou um São Paulo preparado para atacar o gol adversário, e deu retorno, já que já às 2 minutos do primeiro tempo, em um passe em profundidade para Aline Milene, que entra na área com liberdade e, na saída da goleira Nanda, passa para a camisa 19, Giovanna Crivelari e abriu o placar.
Com o susto logo no início, o Sport teve dificuldade para atacar, e somente aos 9 minutos levou perigo para o gol de Carlinha.
Camilinha desperdiçou a chance de marcar o segundo de pênalti, mas em grande defesa de Nanda, que foi a principal destaque rubro-negro, com defesas importantes.
2º tempo
O retorno do segundo tempo começou com perigo para a goleira Nanda, já que Bia Menezes ajeita com o pé direito e finaliza com categoria, buscando o ângulo. A bola passa muito perto no primeiro minuto.
Em mais uma saída de Nanda, aos 13 minutos, Bia Menezes ganha com facilidade da defesa do Sport, entra na área e finaliza. 2 a 0 para as Soberanas.
Ainda com a posse de bola, o São Paulo dominava a partida e o Sport só se defendia, tanto que aos 29 minutos da segunda et1apa, Karla Alves sofreu a penalidade após ser derrubada por Negona. A camisa 5 foi para a cobrança, chutou forte e fez o terceiro gol.
Aos 35 minutos, Bruna Calderan aproveita vacilo da defesa do Sport e faz o quarto para as Soberanas.
As Leoas tentam buscar o primeiro gol no final do segundo tempo, mas a defesa tricolor não deixava nada passar.
Classificação
Com o placar de 4 a 0 para o São Paulo, as Soberanas aguardam a definição do confronto entre Real Brasília x Flamengo no domingo (5) para a semifinal da Supercopa Feminina 2025.
Escrito por: Gabrielle Botário/@gabriellebotario
1 comment on “São Paulo vence o Sport e passa para a próxima fase da Supercopa Feminina de 2025”