
Lenda do tênis é homenageada na nova categoria “entretenimento esportivo” e reforça seu legado como ativista pela igualdade de gênero e apoiadora do futebol feminino
Uma estrela entre estrelas. Nesta semana, a ex-tenista Billie Jean King fez história ao se tornar a primeira mulher do esporte a receber uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, inaugurando a nova categoria de entretenimento esportivo, criada para homenagear atletas cujo impacto vai além das competições.
Reconhecida mundialmente por suas conquistas nas quadras e seu ativismo, Billie Jean King soma 39 títulos de Grand Slam e é uma referência global na luta por igualdade de gênero, inclusão LGBTQIA+ e equidade salarial no esporte. Ela eternizou seu nome ao vencer Bobby Riggs na histórica Battle of the Sexes, em 1973, e foi uma das fundadoras da WTA (Women’s Tennis Association), mudando os rumos do tênis feminino para sempre.
Mais recentemente, Billie tem direcionado sua influência e investimento ao futebol feminino. Em 2020, passou a integrar o grupo de investidores do Angel City FC, equipe da NWSL (liga profissional dos EUA), e por meio da Billie Jean King Enterprises e da BJK Leadership Initiative, apoia projetos voltados à visibilidade e ao desenvolvimento de oportunidades para meninas e mulheres no esporte.
A estrela de número 2.807 foi instalada em frente ao Pantages Theatre, em Los Angeles, com homenagens emocionadas de nomes como Magic Johnson e Jamie Lee Curtis. Um reconhecimento mais do que merecido para uma mulher que segue, incansavelmente, quebrando barreiras.
AP Photo