As Bragantinas garantiram uma medalha inédita após vitória por 2 a 1 no Canindé.
Na manhã deste sábado (22), a equipe de Bragança Paulista superou o São Bento por 2 a 1 de virada no Estádio do Canindé, em São Paulo, e conquistou a terceira colocação do torneio, sendo esse o primeiro pódio da história da categoria sub-20 feminina do clube.
Alice Ramiro e Kethelin Silva marcaram os gols da virada que garantiu o feito inédito para as Bragantinas.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo começou com o Bragantino tentando se impor no campo ofensivo logo aos cinco minutos com Tayna arriscando de longe e obrigou a goleira Sabyne, do São Bento, a trabalhar. Pouco depois, Gabi Medeiros acelerou pela esquerda e encontrou Sophia Vieira, que finalizou com desvio da zaga.
O São Bento abriu o placar aos 32 minutos, com Sorriso, após um início de jogo equilibrado. Antes do intervalo, nos acréscimos, o Bragantino conseguiu reagir com Alice Ramiro acertou um belo chute no ângulo e deixou tudo igual.
SEGUNDO TEMPO
O Bragantino voltou com mais intensidade e virou logo aos seis minutos após bola afastada na defesa, onde Gabi Medeiros puxou o contra-ataque e encontrou Kethelin Silva, que finalizou com precisão para colocar as Bragantinas em vantagem.
A equipe continuou criando oportunidades, como a finalização de Michelly que passou perto da trave, mas o 2 a 1 se manteve até o apito final e a equipe de Bragança Paulista ficou no pódio da segunda edição da Brasil Ladies Cup Sub-20.
O time volta a campo já na quarta-feira (03), às 20h, novamente no Canindé, na estreia da Copinha Feminina 2025, enfrentando o América Mineiro no grupo C.
Foto: Guilherme Veiga / Brasil Ladies Cup




