Após temporada histórica, Cabulosas promovem mudanças no elenco com temporada cheia no próximo ano.
O Cruzeiro confirmou a saída de 10 jogadoras do elenco antes do início da temporada 2026. As mudanças fazem parte do processo de reformulação após um ano histórico, marcado pelo vice-campeonato do Brasileirão Feminino A1.
As atletas que deixaram o clube são Limpia Fretes, Gio Oliveira, Sochor, Zoio, Layza, Monse Ayala, Miriã, Clara, Taty Amaro e Camila Ambrozio. Apesar do número elevado de saídas, o clube mineiro já prepara o anúncio de 11 jogadoras, previsto para a reapresentação do elenco, na primeira semana de janeiro.
Entre as saídas, quatro nomes têm peso significativo na história recente do Cruzeiro: Camila Ambrozio, Taty Amaro, Clara e Miriã. O quarteto figura entre as 10 atletas que mais vestiram a camisa celeste, com participação direta na consolidação do projeto do futebol feminino do clube.
Outras seis jogadoras tiveram passagem mais curta, mas integraram a campanha de destaque em 2025. Sochor, Zoio e Layza chegaram no início da temporada e fizeram parte do elenco vice-campeão brasileiro. Limpia Fretes e Gio Oliveira, contratadas em 2024, também deixaram o clube, assim como Monse Ayala, que chegou no meio do ano e não teve o contrato renovado.
Além das 10 saídas confirmadas, o Cruzeiro também negociou a zagueira Isa Haas, um dos destaques defensivos da equipe. A atleta foi vendida ao América do México por cerca de R$ 3,1 milhões, valor que representa a segunda maior venda da história do futebol feminino brasileiro.

Apesar da reformulação, o clube já trabalha na montagem do novo elenco. Assim como na temporada anterior, os reforços serão anunciados oficialmente durante a reapresentação do grupo, prevista para o início de janeiro.
A estreia do novo elenco do Cruzeiro ocorre no Campeonato Brasileiro Feminino A1, com início marcado para 15 de fevereiro. Em 2026, as Cabulosas também disputam a Copa do Brasil, a Libertadores e o Campeonato Mineiro.
Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro




