O atacante Gabigol foi presença ilustre no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (17), para acompanhar a vitória do Cruzeiro sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 0, resultado que garantiu às Cabulosas uma inédita vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. Ao lado do volante Lucas Silva, o camisa 99 celeste assistiu do camarote ao triunfo marcado pelos gols de Letícia e Gisseli, diante do maior público da fase de quartas de final da competição.
A presença do jogador chamou atenção não apenas pelo apoio ao time feminino, mas também pelas declarações que deu após a partida.
“Eu tenho muito carinho pelo futebol feminino e penso, sim, em trabalhar na modalidade no futuro. Mas ainda é cedo, tenho 28 anos, e quero seguir jogando em alto nível. Quem sabe mais pra frente eu possa contribuir de alguma forma para esse crescimento”, afirmou Gabigol.
O atacante, contratado pelo Cruzeiro em 2025, aproveitou a classificação histórica das Cabulosas para reforçar a importância de dar visibilidade à modalidade.
“O que o Cruzeiro está fazendo no futebol feminino é exemplo. Investir, acreditar e dar condições traz retorno em campo. Hoje vimos um jogo de muita qualidade e uma torcida presente. É assim que o futebol feminino cresce”, disse.
Momento histórico para as Cabulosas A vitória deste domingo não foi apenas mais um capítulo da temporada: representou um marco. Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro se classificou para a semifinal do Brasileirão Feminino.
O clube mineiro já havia disputado as quartas em 2023 e 2024, mas acabou eliminado por Corinthians e Palmeiras, respectivamente. Agora, o time dirigido por Jonas Urias terá pela frente justamente o Palmeiras, em duelos de ida e volta marcados para os dias 24 e 31 de agosto.
Foto: Gustavo Martins -Cruzeiro SAF