DonasFC

São Paulo perde para o Corinthians no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino

  • By donasfc
  • 24/08/2025
  • 0
  • 11 Visualização

Por: Isadora Leocardio

No primeiro jogo da semifinal do Brasileirão Feminino, as Brabas superaram as Soberanas do começo ao fim, conquistando uma importante vantagem.

Neste domingo (24), o clássico Majestoso foi palco de mais uma decisão no futebol feminino. Com a vitória por 2 a 0, o Corinthians leva a vantagem para o jogo de volta, enquanto o São Paulo precisa reverter o placar para seguir na competição. Curiosamente, essa foi a primeira vitória do Corinthians sobre o São Paulo na temporada.

 

O Jogo

 

O São Paulo entrou em campo com a goleira Carlinha (12); as laterais B. Calderan (2) e Bia Menezes (23); as zagueiras Kaká (3) e Anny (25); as meias Maressa (8), Robinha (95) e Camilinha (10); e as atacantes Isa (77), Aline (7) e Crivelari (19). Uma baixa importante foi a meia Robinha, que precisou ser substituída por Serrana (88) no final do primeiro tempo após sofrer uma lesão no tendão do pé.

O Corinthians dominou os primeiros minutos e abriu o placar logo aos 4 minutos com um gol da atacante Jaqueline (6), desestabilizando o time tricolor. A atacante Aline, do São Paulo, teve algumas chances, mas suas finalizações não levaram perigo à goleira corintiana Nicole.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu criar lances perigosos, mas sem sucesso. No início da segunda etapa, a saída de Robinha — que deixou o campo emocionada, em cadeira de rodas — abriu espaço para a entrada de Serrana. A substituição mudou a dinâmica do jogo, tornando o São Paulo mais ofensivo e superior na segunda metade da partida.

Os destaques do São Paulo foram Isa, que jogou os 90 minutos, e Serrana, que comandou a criação de jogadas no meio-campo. A artilheira do time no campeonato, Crivelari, não teve uma boa atuação. No final do segundo tempo, Day Rodríguez marcou o segundo gol do Corinthians, consolidando a vitória e complicando a situação do time do São Paulo.


 

Declarações Pós-Jogo

 

O técnico do São Paulo, Thiago Viana, comentou sobre o jogo e a valorização do futebol feminino.

“A gente tem uma memória afetiva muito boa. O Morumbi se tornou um ambiente de boas lembranças para esse grupo… Se a gente pudesse escolher, sem dúvida, jogar lá seria a nossa escolha, mas é difícil mensurar o quanto isso fez diferença no resultado final.”

“A questão técnica é treinada todos os dias. A questão é que o jogo traz um contexto que você não consegue reproduzir no treino, que é também o contexto emocional. Quando voltamos a jogar bola e fizemos o nosso jogo, criamos nossas possibilidades. Entender que quando a gente ganhou, não éramos a melhor equipe do mundo e quando perdemos hoje, também não somos a pior.”

“É importante o futebol ser entendido mais como esporte e menos como gênero. A gente pare de falar ‘o feminino’ no final e fale sobre futebol. […] Acho que isso vai refletir em estádios mais cheios, em criação de identidade das atletas como ídolas.”


 

Próximo Confronto

 

As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo, dia 31, no jogo de volta da semifinal. O Corinthians joga com a vantagem do empate, enquanto o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis ou por três para se classificar direto.

 

Foto: Rubens Chiri-Saopaulofc.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *