DonasFC

Corinthians mantém hegemonia de 5 anos sem perder uma final e vira heptacampeão do Brasileirão Feminino

Corinthians é heptacampeão do Brasileirão Feminino 2025

No jogo de volta da final inédita entre Corinthians e Cruzeiro, as Brabas levaram a melhor com gol de Thais Ferreira.

Neste domingo (14), Corinthians e Cruzeiro realizaram o segundo jogo da final do Brasileirão Feminino 2025, na Neo Química Arena. Com empate de 2 a 2 no agregado, resultado do jogo de ida eletrizante na Arena Independência, em Belo Horizonte, a braba Thais Ferreira, zagueira/volante do Timão, marcou o único gol no segundo tempo da partida e consagrou o Corinthians como heptacampeão do Campeonato Brasileiro Feminino. 

 

O JOGO

O Corinthians iniciou o jogo bem com a bola rolando, diferente do esquema do Cruzeiro, que teve somente boas oportunidades em bola parada e não conseguia ser ofensivo enquanto a partida estava viva. As Brabas chegavam a área das Cabulosas com perigo, porém, Isa Haas demonstrava seu potencial na defesa e conseguia tirar a bola, evitando o gol e alguns sustos para a goleira Camila Rodrigues. 

O primeiro tempo foi muito movimentado, com um total de 12 faltas nos primeiros minutos do jogo, seis para cada lado. Como o time celeste não conseguia chegar na área da equipe alvinegra, a defesa não trabalhou como foi no primeiro jogo em Minas Gerais, até algumas grandes chances de aumentar o placar, como o chute na trave de Gaby Soares, do Cruzeiro, e uma finalização com defesa da goleira Nicole, porém, na melhor chance, havia impedimento. Antes disso, o Corinthians teve duas chances seguidas de gol e Isa Haas novamente brilhou e tirou as duas finalizações do time alvinegro, reforçando a defesa. 

No segundo tempo, aos 4 minutos, com um levantamento de Vic Albuquerque, Thais Ferreira, que até então não havia marcado no campeonato, finaliza no gol e amplia o placar com 3 a 2 para as Brabas no agregado. E assim permaneceu. 

Corinthians é heptacampeão do Brasileirão Feminino 2025
Final Brasileiro Feminino / Foto: Theo Daolio

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu segurar melhor o jogo e o Cruzeiro permaneceu nas chances em bola parada, quase sem nenhuma criatividade, além de uma tentativa de Vanessinha com Byanca Brasil na bola rolando. Mesmo com o gol, as Brabas buscavam mais para segurança do título e insistiam na defesa das Cabulosas, contudo, mais uma vez, Isa Haas segurou a equipe celeste. 

O time de Jonas Urias não obtém mais forças, mesmo com as substituições, e não insistiam mais em grandes lances. Até que no último minuto, enquanto o Corinthians se consagrava heptacampeão brasileiro feminino, as Cabulosas tentaram marcar um gol, porém, a bola foi atrás do gol e a árbitra Deborah Cecilia Cruz Correia pediu a bola para encerrar o jogo. O Corinthians mantém a invencibilidade de 5 anos sem perder uma final do Brasileirão Feminino e torna-se heptacampeão do campeonato.

A torcida na Neo Química Arena fez uma grande festa, mesmo que não tenha sido o maior público até hoje. 41.130 pessoas estiveram nas arquibancadas, com uma renda bruta de R$1.237.699,00, o maior lucro da história do futebol feminino no Brasil. 

Agora, o Corinthians se prepara para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (17). Já o Cruzeiro, aguarda o início do Campeonato Mineiro Feminino no sábado, dia 20, contra o Araguari.

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *