DonasFC

Valendo vaga, Corinthians encara rodada decisiva na Libertadores Feminina 2025

Corinthians na Libertadores Feminina 2025

O Corinthians não garantiu a vaga antecipada pelo empate de pontos com as Dragonas Independiente Del Valle no grupo A.

Nesta quarta-feira (8), às 20 horas pelo horário de Brasília, o time das Brabas enfrentarão novamente o Independiente Santa Fe pela terceira e última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina 2025. As duas equipes disputaram o título na final da edição do ano anterior, onde o Corinthians saiu pentacampeão. O Santa Fé, por sua vez, foi o vice-campeão e nesta edição busca mais uma classificação no mesmo grupo do Timão.

Na primeira rodada, as Brabas empataram no primeiro jogo da 15ª Libertadores com as Dragonas do IDV, prejudicando em uma possível classificação antecipada às quartas de finais. O único gol do Corinthians foi uma conversão de pênalti da meia-atacante Gabi Zanotti. No segundo jogo, mesmo com a goleada por cima do Always Ready, o Timão não garantiu 100% a vaga por conta do resultado do jogo do Independiente e Santa Fé, o qual as Dragonas saíram vitoriosas.

Contudo, o resultado avassalador em cima do Always Ready, da Bolívia, fez as Brabas ultrapassarem 100 gols na temporada de 2025. O Timão chegou a 106 gols, com ajuda dos 11 marcados em um único jogo. Este ano, o  Corinthians soma 28 vitórias, 9 empates e 4 derrotas, com um aproveitamento de 75,61% no comando do técnico Lucas Piccinato. 

Na partida desta quinta-feira, o encontro da final da Libertadores Feminina 2024 acontece mais cedo, com o Corinthians precisando ganhar do Santa Fe para não sofrer com a saída prematura. Na tabela, o Timão é primeiro colocado com um empate, uma vitória e 4 pontos, já o Santa Fe, é terceiro colocado com uma vitória e uma derrota, contando 3 pontos. O jogo acontece no estádio Florencio Sola, em Banfield, na Argentina. 

Corinthians na Libertadores Feminina 2025
Corinthians busca classificação para as quartas de finais / Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

A escalação ainda não foi divulgada, porém, o técnico Lucas Piccinato deve contar com o time titular, seguindo então

1. Nicole

5. Thaís Ferreira

3. Tamires

20. Mariza

23. Gi Fernandes

31. Day Rodríguez

10. Gabi Zanotti

27. Duda Sampaio/ 19. Letícia Monteiro

7. Gisela Robledo

17. Vic Albuquerque

40. Jhonson

O elenco não deve contar com a presença de Jaqueline, ainda que a jogadora esteja se recuperando de um trauma no pé e retorna apenas em jogos de mata-mata. A situação atual da atacante não foi divulgada. Outra peça fundamental, Duda Sampaio é dúvida após sair do jogo contra o Always Ready sentindo dores no tornozelo. 

Entre os pendurados sofrendo o risco de não estarem presentes em uma eventual quartas de finais, estão o treinador Lucas Piccinato e as atacantes Jhonson e Gisela Robledo, ambos levaram amarelo no início da competição. Isso acontece porque a suspensão automática de dois cartões na Libertadores Feminina está prevista no regulamento da CONMEBOL diante do torneio. 

 

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *