DonasFC

Com show de Zanotti, Corinthians goleia o Boca Juniors e vai à semi da Libertadores Feminina

Gabi Zanotti

O adversário do Corinthians na semifinal da Libertadores Feminina sairá da partida entre Ferroviária e Independiente Dragonas

O Corinthians está na semifinal da Libertadores Feminina 2025! Em busca do sexto título, as Brabas venceram o Boca Juniors por 4 a 0 neste sábado, 11, no Estádio Francisco Urbano, com três gols Gabi Zanotti, sendo um de pênalti e dois após bola parada, e um de Jhonson, que entrou no segundo tempo no lugar da camisa 10, e capitã da equipe brasileira.

A equipe, que já levantou a taça cinco vezes (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), terminou a 1ª fase na liderança do Grupo A, com duas vitórias e um empate. Já o Boca Juniors, que buscava o título inédito, venceu apenas uma partida na competição, contra o Adiffem, por 2 a 0, na segunda rodada e empatando os outros dois jogos, sendo o último diante da Ferroviária. A equipe argentina ficou na 2ª posição do Grupo B, com cinco pontos.

Apesar do favoritismo nesta edição, o campeão Corinthians já foi eliminado da competição pelo Boca Juniors em 2022, na ocasião, as argentinas venceram por 2 a 1 justamente nas quartas de final (mas perderam o título para o Palmeiras). Portanto, a entrega da equipe alvinegra teve de ser total, com muito foco para evitar que a história se repetisse, principalmente após um jogo tão equilibrado contra o Santa Fé na última fase. Veja como foi o jogo.

 

Primeiro tempo

O Corinthians teve um começo de jogo arrasador. Logo nos primeiros minutos, Gisela Robledo viu a goleira Oliveros longe do gol, e tentou uma finalização que terminou nas mãos da defensora do Boca Juniors.

Pouco depois, Gabi Zanotti tentou um chapéu em Baccaro, a bola bate no braço da camisa 15 e a árbitra é chamada no VAR para checagem do lance. Após a confirmação do pênalti, a “dez e faixa” das Brabas abriu o placar batendo certeiro no canto direito.

Aos 12 minutos, a capitã aumentou o placar para a equipe brasileira. Andressa Alves cobrou escanteio dentro da área e a meia-atacante colocou a bola no fundo da rede. O Corinthians teve a chance de fazer o terceiro gol com Letícia Monteiro, que recebeu um belo de Zanotti, mas chutou sem precisão e a goleira acabou jogando a bola para a linha de fundo.

O Boca também teve chance de diminuir o placar, após Érika chegar forte em Kishi Núñez, Agustina fez a cobrança, mas não bateu com força suficiente e a goleira Nicole defendeu sem dificuldades.

As Brabas seguiram pressionando e Masagli cometeu uma falta em Zanotti no lado esquerdo do ataque alvinegro. A lateral-esquerdo da equipe argentina recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. A falta foi cobrada por Duda Sampaio, que jogou a bola na cabeça de Gabi Zanotti, que marcou seu primeiro hat-trick na temporada e com ele se isolou no topo da artilharia da Libertadores com 6 gols.

Já aos 41 minutos, mais um cartão para a equipe argentina: Sarah Mirr foi amarelada por interromper um contra-ataque do Corinthians. Com somente um minuto de acréscimo, o jogo foi até os 46 minutos, quando a arbitra encerrou a primeira etapa.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Camila Gómez puxou Robledo pelo braço e a jogadora do Boca Juniors foi punida com um cartão amarelo, o terceiro da equipe até então. Assim como no primeiro tempo, o Corinthians seguiu pressionando e Ariel teve a chance de aumentar o placar, mas Oliveros conseguiu defendeu sua tentativa.

Jhonson entrou na partida aos 13 minutos, substituindo Gabi Zanotti e, aos 22 minutos, fez o quarto gol das Brabas. Com assistência de Letícia Monteiro, que encontrou a atacante livre dentro da área, e não desperdiçou a oportunidade.

No final do jogo, Ariel Godoi recebeu um cartão amarelo após cometer falta. E, apesar de criar algumas chances, as argentinas não foram efetivas em converter nenhum enquanto o Corinthians administrou a vantagem e garantiu sua classificação às semifinais da Libertadores Feminina 2025.

Foto: Staff Images Woman/ CONMEBOL

Com a vitória sobre o Boca Juniors, o Corinthians segue firme na busca por mais um título continental. E o próximo adversário já foi definido: a Ferroviária venceu o Independiente Dragonas por 3 a 0 e será a rival alvinegra na próxima fase. Assim, o segundo duelo de semifinais será totalmente brasileiro: Corinthians x Ferroviária, na quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *