
Clássico brasileiro é confirmado nas semifinais; Colo Colo assegura favoritismo.
No último final de semana, a Libertadores Feminina 2025 apresentou os jogos das quartas de final na Argentina. Corinthians, Ferroviária, Colo Colo e Deportivo Cali passaram como classificados para as semifinais, que acontecem nesta quarta-feira (15). Veja como foram os jogos:
BOCA JUNIORS X CORINTHIANS
Um confronto pouco disputado, total de 4 encontros, Boca e Corinthians enfrentaram-se no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores Feminina, valendo a vaga para a semi contra a classificada do jogo entre Ferroviária e IDV. O Timão abriu o placar logo no início com um pênalti marcado a favor da equipe brasileira, com Gabi Zanotti convertendo e abrindo a vantagem. Aos 12 minutos do primeiro tempo, a camisa 10 marcou o segundo e desequilibrou a defesa das argentinas. Zanotti fechou a primeira etapa com o terceiro para o Corinthians e realizou o segundo hat-trick da competição.
Na volta do segundo tempo, o Corinthians permaneceu com a posse de bola e força na finalização, deixando poucas oportunidades para o Boca Juniors. As Xeneizes fizeram uma finalização no gol o jogo inteiro, enquanto as Brabas, aplicaram 10 chances de aumentar o placar. Fechando a segunda etapa, Letícia Monteiro monta um passe para Jhonson e a atacante finalizou na rede, encerrando a goleada do Corinthians em cima do Boca Juniors.
Com os três gols de Gabi Zanotti no jogo, a meia-atacante tornou-se artilheira da competição com 6 gols. A jogadora fez gols em todos os jogos do Corinthians na Libertadores até agora.
Na semifinal, o Corinthians encara um clássico paulista com a Ferroviária, valendo vaga para a final da Libertadores Feminina. O jogo acontece nesta quarta-feira (15), às 20 horas, no estádio Florencio Sola, em Banfield, Argentina.

FERROVIÁRIA X DRAGONAS IDV
No segundo jogo das quartas de final da Libertadores Feminina, mais uma equipe brasileira superou as adversárias com um placar extenso.
A Ferroviária, que busca o tricampeonato, iniciou a partida buscando os gols, enquanto o Independiente Del Valle segurou na marcação e manteve uma maior posse de bola durante o jogo. Mesmo com essa vantagem, aos 5 minutos do primeiro tempo, Raquel Domingues abriu o placar para a equipe grená.
Após o gol, o rendimento das Dragonas decaiu e a Ferroviária comandou os minutos restantes. No final, Vendito marcou o segundo para as Guerreiras, encerrando a primeira etapa do jogo.
Na volta do intervalo, as Dragonas dominaram o jogo, mas ainda sem grandes ameaças. A Ferroviária recuperou em alguns momentos, equilibrando o segundo tempo das equipes, até nos minutos finais que Raquel concede um passe para Andressa Pereira e a zagueira fecha o placar de 3 a 0. As Guerreiras Grenás voltam a disputar uma semifinal de Libertadores.
A Ferroviária encara o Corinthians na quarta-feira em busca da final e terceiro título na competição.

COLO COLO X LIBERTAD/LIMPEÑO
O Colo Colo fez o seu jogo mais seguro até o momento na Libertadores contra o Libertad após dominar toda a partida.
Um jogo em que a goleira Ryann Torrero não defendeu nenhuma jogada demonstra a força e criatividade da equipe treinada por Tatiele Silveira. Em questões de finalizações, o Colo Colo superou o Libertad com uma diferença de 17 a 4 em toda a partida, sendo duas no gol e uma de Mary Valencia dentro das redes. O gol foi marcado nos minutos finais e o Colo Colo confirmou o favoritismo ao título.
O Colo Colo busca o segundo título na competição, porém, ainda encara o Deportivo Cali nesta quarta-feira (15), às 16 horas, no estádio Francisco Sola, em Banfield.

DEPORTIVO CALI X SÃO PAULO
O São Paulo se despediu da sua primeira Libertadores Feminina após a derrota por 2 a 0 contra o Deportivo Cali. O Tricolor fez um feito inédito, porém, o baixo desempenho na partida desapontou e desclassificou a equipe brasileira.
A equipe colombiana teve controle de todo o jogo, enquanto as Soberanas se apresentaram com muito nervosismo e os erros que enfrentaram nos últimos jogos permaneceram na partida da derrota. O Cali manteve a posse de bola alta, finalizou mais que o São Paulo e demonstrou força técnica em jogos em que o adversário não consegue ter o ritmo do jogo.
María Nisa Jacome marcou o primeiro gol na primeira etapa, aos 35 minutos, com erro da defesa são-paulina. Mais tarde, para desestabilizar a equipe brasileira, um pênalti foi marcado a favor das colombianas e Paola García converteu.

O São Paulo volta ao Brasil ainda com a semifinal da Copa do Brasil contra o rival Palmeiras e o restante da temporada no Paulistão Feminino.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL