
O Tricolor foi desclassificado do continental pelo Deportivo Cali, da Colômbia, no placar de 2 a 0.
O São Paulo Futebol Clube se despediu da sua primeira Libertadores Feminina no último domingo (12), quando jogou contra o Deportivo Cali e foi superado por 2 a 0 no placar. As Soberanas iniciaram a competição com 2 vitórias e 1 derrota, garantindo vaga na segunda posição às quartas de final. Para a primeira vez no torneio, o Tricolor fez uma boa campanha e almeja participar de outras edições nas próximas temporadas.
FASE DE GRUPOS
No primeiro jogo do São Paulo na Libertadores, o Tricolor iniciou bem e surpreendeu com um placar de 2 a 0 sobre o San Lorenzo, com uma ótima atuação das jogadoras, empolgando para o restante da competição. O primeiro gol do clube no continental foi feito por Millene, que chegou recentemente e compôs a equipe nesta primeira participação. Mais tarde, Camilinha fechou o resultado com um golde fora da área.

Na segunda rodada, o São Paulo foi derrotado pelo Colo Colo, atualmente classificado para as semifinais e cotado ao título. O jogo foi marcado pela disputa e finalizações constantes das duas equipes, como fez o Tricolor que perdeu chances claras de gols para empate ou até mesmo uma virada em cima do clube chileno. O gol do Colo Colo foi marcado por Mary Valencia, atual vice-artilheira da Libertadores com 5 gols marcados.
Na terceira e última fase, o São Paulo dependia de si mesmo para classificar com segurança para as quartas de final. O Tricolor encarou o Olimpia, que não ganhou nenhum jogo e foi desclassificado com antecedência. As Soberanas dominaram a equipe paraguaia e garantiu a classificação para a próxima fase com um gol contra de Mariana Pión, originado de um rebote na conversão de penalidade perdida pela atacante Isa. O clube foi à decisão de mata em segundo colocado e enfrentou o Deportivo Cali.
ELIMINAÇÃO NAS QUARTAS DE FINAL
Depois da sequência de 2 vitórias e 1 derrota, o São Paulo disputou as quartas de final contra o Deportivo Cali, o qual se classificou em primeiro lugar na tabela do grupo D.
A partida foi marcada pelo mal desempenho e anseio das são-paulinas em busca do avanço às semifinais. Com tranquilidade e maior posse de bola, o Deportivo Cali superou as expectativas e efetivou sua terceira vitória na Libertadores. Do lado Tricolor, também foram detectados erros marcantes de partidas anteriores sendo ainda executados em uma partida que não poderia ser recuperada ou virada. O São Paulo foi o primeiro representante brasileiro da competição a se despedir do torneio.
CONTINUIDADE DA TEMPORADA TRICOLOR
Contudo, as Soberanas ainda seguem em duas competições: no Paulistão e na Copa do Brasil, que recentemente avançou para as semifinais e enfrentará o rival Palmeiras.
No campeonato paulista, o Tricolor voltará a competir apenas no próximo mês em um clássico Majestoso e busca voltar a vencer para entrar na zona de classificação. Atualmente, o São Paulo está na quinta colocação com 14 pontos e 4 jogos sem vencer no estadual.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL