DonasFC

Ferroviária luta até o fim, mas perde nos pênaltis e fica fora da final da Libertadores Feminina

Equipe de Araraquara buscou empate e pressionou até o fim, mas parou nas penalidades e não avançam à final.

A Ferroviária mostrou força, equilíbrio e poder de reação na semifinal da Libertadores Feminina, disputada nesta quarta-feira (15), diante do Corinthians. Mesmo saindo atrás no placar, a equipe de Araraquara buscou o empate por 1 x 1 no tempo normal e teve chances claras de virar o jogo nos minutos finais. A decisão foi para os pênaltis, onde a Ferrinha acabou superada por 6 x 5. Com o resultado, o Corinthians avançou à final e agora disputa o hexacampeonato continental contra o Deportivo Cali.

O jogo

Mesmo com o Corinthians dominando as ações no início do jogo, foi a Ferroviária quem criou a primeira grande chance. Bem organizada defensivamente, a equipe de Araraquara apostava nos contra-ataques para surpreender e, em um deles, Raquel apareceu com perigo na área e obrigou Nicole a fazer uma grande defesa. Apesar da postura reativa, a Ferroviária conseguia equilibrar as ações e levava perigo sempre que acelerava o jogo. No entanto, não aproveitou as oportunidades que teve e acabou castigada pouco antes do intervalo: em cobrança de falta de Andressa Alves, Mariza se antecipou à zaga e desviou de cabeça para colocar o Corinthians em vantagem.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou disposta a buscar o empate, trocando passes e tentando controlar mais a posse de bola. Ainda assim, foi o Corinthians quem seguiu criando as chances mais claras. Luciana, em noite inspirada, fez pelo menos três defesas fundamentais, especialmente em finalizações de Jhonson, que deu novo fôlego ao ataque alvinegro. A goleira da Ferrinha foi decisiva para manter o time vivo na partida.

A resposta da Ferroviária veio aos 36 minutos, e também em bola parada. Duda Santos cobrou falta da intermediária, Fátima Dutra desviou na primeira trave e Andressa apareceu bem posicionada para empurrar para o fundo das redes, empatando o jogo em Buenos Aires. O gol animou a equipe grená, que passou a pressionar nos minutos finais. Camila quase virou em cabeceio forte após escanteio, e no rebote, Nicoly mandou por cima, desperdiçando mais uma boa oportunidade.

Com o empate em 1 x 1 no tempo normal, a decisão da vaga na final da Libertadores foi para os pênaltis.

Penalidades

Nas cobranças de pênaltis, a disputa foi equilibrada e repleta de emoção. Gabi Zanotti abriu a série para o Corinthians e converteu. Na sequência, Duda Santos fez o mesmo para a Ferroviária. Vic Albuquerque marcou o segundo para o time alvinegro, e Kati manteve a igualdade ao bater com atitude.

Na terceira rodada, Jaqueline desperdiçou para o Corinthians, enquanto Rafa Soares colocou a equipe de Araraquara em vantagem. Mariza recolocou as Brabas no jogo com uma cobrança certeira, e Mylena Carioca, do outro lado, isolou, deixando tudo igual novamente.

Na quinta cobrança, Jhonson marcou para o Corinthians, seguida por Micaelly, que também converteu pela Ferroviária. Já na sexta rodada, Thaís Ferreira balançou as redes para o time paulistano, e Andressa manteve a disputa viva ao marcar para as Guerreiras Grenás.

A decisão foi para a sétima série de cobranças. Duda Sampaio não desperdiçou e colocou o Corinthians em vantagem. Pressionada, Fátima Dutra foi para a bola, mas parou em Nicole, selando a vitória corinthiana por 6 x 5 nas penalidades.

Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *