Tudo que você precisa saber sobre Palmeiras e Corinthians no duelo das campeãs
A temporada do futebol feminino brasileiro começa com um clássico estadual. Palmeiras e Corinthians se enfrentam pelo título da Supercopa 2026. A disputa acontece neste sábado (7), às 16h, na Arena Crefisa Barueri.
O Corinthians está indo para sua 5º participação no campeonato, com 3 títulos conquistados (2022, 2023 e 2024) e em 2025 perdeu a final para o São Paulo na disputa de pênaltis, as Brabas, até então, mantinham 100% de aproveitamento na história do torneio. Enquanto isso, o Palmeiras buscará o seu primeiro título do torneio.
Por determinação do Ministério Público, desde 2016, clássicos realizados no estado de São Paulo devem acontecer com torcida única, regra que também vale para os jogos do futebol feminino.
O Palmeiras optou pela Arena Barueri como mando de campo, após vencer o sorteio realizado para definir o local da partida. O sorteio foi necessário porque os clubes não chegaram a um acordo sobre a possibilidade de jogar em campo neutro. A escolha do Palmeiras pela Arena Barueri se deve ao fato de o Allianz Parque estar indisponível para a troca do gramado.
RETROSPECTO

O primeiro Derby no futebol feminino aconteceu em fevereiro de 2020, com vitória das Brabas por 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro feminino. A primeira vitória das palestrinas veio apenas em 2022, quando venceram por 2 a 0, também no Brasileirão.
Entre os confrontos, estão quatro disputas por títulos. A primeira aconteceu em 2021, pela taça do Brasileirão, com o Corinthians levando a melhor. A segunda foi pela Libertadores em 2023, e novamente as Brabas levantaram o troféu. A terceira e a quarta foram pelo Paulistão feminino, em 2024 e 2025, com as Palestrinas garantindo os títulos.
A final do Paulistão Feminino foi o encontro mais recente dos clubes, em dezembro do ano passado, onde as Palestrinas golearam as Brabas por 5 a 1 no jogo de ida, e mesmo com a derrota por 1 a 0 na volta, ficaram com o troféu do estadual.
REFORÇOS

Os dois clubes se reforçaram bem para a temporada de 2026. Como as principais contratações, o Palmeiras trouxe a atacante Glaucia, ex-Flamengo, e também acertou o retorno da atacante Bia Zaneratto para as Palestrinas. Já o Corinthians contratou a volante Ana Vitória, que retorna ao clube depois de sua passagem pelo Atlético de Madrid, a uruguaia Belén Aquino, entre outros nomes.
NOVO FORMATO

A competição existe desde 2022, mas essa será a primeira edição nos mesmos moldes da masculina. A supercopa deixa de ser disputada em mata-mata e passa a reunir, em jogo único, as campeãs do Brasileirão feminino, o Corinthians, e da Copa do Brasil feminina, o Palmeiras, colocando frente a frente duas das principais forças do futebol feminino nacional.
ONDE ASSISTIR
O clássico paulista válido pela final da Supercopa Feminina 2026 terá transmissão da Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e na GE TV (canal no YouTube).
Foto: Fabio Menotti




