DonasFC

Confira as equipes classificadas para as quartas de final da Copa do Brasil Feminina

Copa do Brasil Feminina 2025

Sport, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária fazem grandes placares e avançam com facilidade para as quartas de final do campeonato.

Após a terceira fase, disputada no mês passado, ontem encerraram as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina e os principais times da competição feminina seguem para a próxima fase, as quartas de finais, que serão definidas nesta sexta-feira (19), na sede da CBF, no horário das 11 horas. 

Conheça as classificadas na sequência da Copa do Brasil Feminina 2025:

Sport – Após disputar a terceira fase contra o Manaus e fazer uma goleada por 10 a 0, as Leoas da Ilha encararam o Realidade Jovem nas oitavas e aplicaram mais uma vitória por 3 a 1, com gols de Gessica e Bianquinha que marcou dois, sendo um deles de pênalti. O gol do Realidade Jovem saiu aos 59 minutos, depois das duas finalizações do Sport. 

Sport está nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina
Sport após a classificação / Foto: Reprodução / Sport

Bahia – A craque uruguaia Wendy Carballo, marcou o único gol do Bahia no jogo contra o Atlético Mineiro. As Mulheres de Aço superaram as Vingadoras do Atlético o jogo inteiro até o gol de Wendy, que apenas firmou a classificação da equipe tricolor nas quartas de finais da Copa do Brasil.

Corinthians – Depois de ser heptacampeão do Brasileirão Feminino, a equipe de Lucas Piccinato veio na disputa contra o Juventude, na Fazendinha, com um time alternativo que deu muito certo e marcou 3 gols contra o time das Esmeraldas. Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Robledo foram as donas do jogo, um destaque para a atacante Gisela Robledo que se movimentou bastante durante a partida. Mesmo com os três gols do Corinthians, a goleira Renata do Juventude fez grandes finalizações, não deixando as Brabas ampliarem o placar. 

Red Bull Bragantino – Com gol da argentina Martina, contra o Atlético-PI, as Bragantinas avançaram para as quartas de final com chances de ampliarem o placar, contudo, 2 impedimentos foram registrados na partida. Já o Atlético-PI, estava desde a primeira fase da competição.

São Paulo – Tentando superar a eliminação nas semifinais do Brasileirão contra o Corinthians, o São Paulo buscou, com muita pressão, a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Morumbis. Mesmo com mais posse de bola para o lado das rubro-negras, as soberanas seguraram o jogo inteiro. Com uma partida truncada, foram distribuídos 8 cartões amarelos, 6 para o lado tricolor e 2 para o lado rubro-negro, além das 27 faltas marcadas nos 90 minutos do duelo. 

São Paulo está nas quartas de finais da Copa do Brasil Feminina
São Paulo após a classificação em cima do Flamengo / Foto: Rebeca Reis /Staff Images Woman /CBF

Palmeiras – Contra o América-MG, as palestrinas fizeram um grande jogo em Barueri. Em um placar de 3 a 0, com gols de Tainá, Laís Estevam e Brena, o Palmeiras foi mais uma equipe a avançar às quartas de final com chances de enfrentar os rivais São Paulo ou Corinthians. 

Ferroviária – No jogo contra o Vitória, as Guerreiras foram a quarta equipe das oitavas de final a fazerem um placar de 3 a 0. Em Araraquara, Sissi, Mylena e Micaelly foram as autoras da vitória do time grená. O Vitória se despediu da Copa do Brasil, sem chances de enfrentar o rival, Bahia, nas quartas. A Ferroviária tem chances de fazer um clássico paulista na próxima fase, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo classificados.

Internacional – As coloradas não fizeram um grande jogo, mesmo com os dois gols de Rafa Mineira e Belén e se classificaram para a próxima fase em cima do Fluminense. As tricolores tentaram e até mantiveram a maior posse de bola no jogo, mas sem chances para mais uma equipe carioca na Copa do Brasil. 

Internacional está classificado nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina
Internacional após o jogo com o Fluminense pela Copa do Brasil Feminina / Foto: Edu Andrade / Staff Images / CBF

Foto: Edu Andrade / Staff Images / CBF

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *