
Sport, Corinthians, Palmeiras e Ferroviária fazem grandes placares e avançam com facilidade para as quartas de final do campeonato.
Após a terceira fase, disputada no mês passado, ontem encerraram as oitavas de final da Copa do Brasil Feminina e os principais times da competição feminina seguem para a próxima fase, as quartas de finais, que serão definidas nesta sexta-feira (19), na sede da CBF, no horário das 11 horas.
Conheça as classificadas na sequência da Copa do Brasil Feminina 2025:
Sport – Após disputar a terceira fase contra o Manaus e fazer uma goleada por 10 a 0, as Leoas da Ilha encararam o Realidade Jovem nas oitavas e aplicaram mais uma vitória por 3 a 1, com gols de Gessica e Bianquinha que marcou dois, sendo um deles de pênalti. O gol do Realidade Jovem saiu aos 59 minutos, depois das duas finalizações do Sport.

Bahia – A craque uruguaia Wendy Carballo, marcou o único gol do Bahia no jogo contra o Atlético Mineiro. As Mulheres de Aço superaram as Vingadoras do Atlético o jogo inteiro até o gol de Wendy, que apenas firmou a classificação da equipe tricolor nas quartas de finais da Copa do Brasil.
Corinthians – Depois de ser heptacampeão do Brasileirão Feminino, a equipe de Lucas Piccinato veio na disputa contra o Juventude, na Fazendinha, com um time alternativo que deu muito certo e marcou 3 gols contra o time das Esmeraldas. Vic Albuquerque, Ariel Godoi e Robledo foram as donas do jogo, um destaque para a atacante Gisela Robledo que se movimentou bastante durante a partida. Mesmo com os três gols do Corinthians, a goleira Renata do Juventude fez grandes finalizações, não deixando as Brabas ampliarem o placar.
Red Bull Bragantino – Com gol da argentina Martina, contra o Atlético-PI, as Bragantinas avançaram para as quartas de final com chances de ampliarem o placar, contudo, 2 impedimentos foram registrados na partida. Já o Atlético-PI, estava desde a primeira fase da competição.
São Paulo – Tentando superar a eliminação nas semifinais do Brasileirão contra o Corinthians, o São Paulo buscou, com muita pressão, a classificação para as quartas de finais da Copa do Brasil contra o Flamengo, no Morumbis. Mesmo com mais posse de bola para o lado das rubro-negras, as soberanas seguraram o jogo inteiro. Com uma partida truncada, foram distribuídos 8 cartões amarelos, 6 para o lado tricolor e 2 para o lado rubro-negro, além das 27 faltas marcadas nos 90 minutos do duelo.

Palmeiras – Contra o América-MG, as palestrinas fizeram um grande jogo em Barueri. Em um placar de 3 a 0, com gols de Tainá, Laís Estevam e Brena, o Palmeiras foi mais uma equipe a avançar às quartas de final com chances de enfrentar os rivais São Paulo ou Corinthians.
Ferroviária – No jogo contra o Vitória, as Guerreiras foram a quarta equipe das oitavas de final a fazerem um placar de 3 a 0. Em Araraquara, Sissi, Mylena e Micaelly foram as autoras da vitória do time grená. O Vitória se despediu da Copa do Brasil, sem chances de enfrentar o rival, Bahia, nas quartas. A Ferroviária tem chances de fazer um clássico paulista na próxima fase, com Corinthians, Palmeiras e São Paulo classificados.
Internacional – As coloradas não fizeram um grande jogo, mesmo com os dois gols de Rafa Mineira e Belén e se classificaram para a próxima fase em cima do Fluminense. As tricolores tentaram e até mantiveram a maior posse de bola no jogo, mas sem chances para mais uma equipe carioca na Copa do Brasil.

Foto: Edu Andrade / Staff Images / CBF