
Corinthians surpreende, Ferroviária garante vaga antecipada e São Paulo é derrotado. Outros times também se organizaram na tabela.
No último domingo, dia 5, e nesta segunda-feira, dia 6, ocorreram os jogos da segunda rodada pela fase de grupos da Libertadores Feminina. As equipes enfrentaram adversários dos grupos que integram e a tabela mexeu mais uma vez. A terceira e última fase, marcada para esta quarta-feira (8) e quinta-feira (9), promete muita emoção e classificações de peso para as quartas de finais da competição. Veja os destaques da última rodada:
CORINTHIANS X ALWAYS READY
Corinthians e Always Ready abriram os jogos da segunda rodada e o Timão surpreendeu com uma goleada avassaladora em cima das bolivianas. Com um time alternativo e poupando titulares para a última rodada contra o Santa Fé, as Brabas tiveram muita facilidade ao jogar contra o Always Ready e fizeram sua primeira vitória na Libertadores, marcando 11 gols. Só no primeiro tempo, a atacante Ariel Godoi, estreante no torneio, a zagueira Thaís Regina, a volante Day Rodríguez e a meia-campista Letícia Monteiro fizeram os quatro primeiros gols do Corinthians com muita categoria.
O time brasileiro aproveitou os erros do Always Ready e voltou à segunda etapa embalado com as entradas de Gabi Zanotti no lugar de Day Rodríguez e Gi Fernandes substituindo Robledo. No começo do segundo tempo, Zanotti deixou mais um gol seu na Libertadores. Letícia Monteiro fez sua segunda finalização na rede e, depois, foi a vez de Ariel Godoi novamente. O placar já contava com 7 gols a favor das Brabas apenas aos 19 minutos do segundo tempo.
Nos minutos finais, Thaís Regina também marcou seu segundo gol na partida e o Always Ready não conseguia mais avançar do meio de campo para frente, em algumas situações não saía da defesa. Duda Sampaio entra aos 35 minutos e marca o nono gol aos 39. Após o final da partida, a meio-campista saiu sentindo dores. Gi Fernandes, que entrou no intervalo, fez o décimo do Timão. Após Jhonson substituir Ariel, a atacante finalizou marcando o último gol do jogo, quebrando o jejum de quase 5 meses sem marcar para o Corinthians.

Com a chuva de gols marcados, a liderança do ranking da artilharia das Brabas sofreu mudanças: Gabi Zanotti e Vic Albuquerque empatam em primeiro lugar com 14 gols; em terceiro, Jhonson e Ariel Godoi também empatam com 10 finalizações na rede; Letícia Monteiro com os dois gols marcados no jogo ocupa a quinta posição.
Após a goleada, o Timão emplaca em primeiro lugar do grupo A com 4 pontos e um saldo de gols de +11. Porém, fica sem a classificação antecipada após a vitória das Dragonas do IDV em cima do Santa Fé. Os times empataram na classificação com quatro pontos.
O Always Ready sofre a sua segunda goleada na competição e fica sem chances de avançar às quartas de finais.
BOCA JUNIORS X ADIFFEM
No segundo jogo que, juntamente ao Corinthians X Always Ready, iniciou a segunda rodada, Boca Juniors e ADIFFEM enfrentaram-se. A equipe de Florencia Quiñones realizou um jogo consistente e, logo no início do primeiro tempo, Carolina Troncoso marcou para as Gladiadoras, superando a equipe das venezuelanas.
Buscando a classificação às quartas de finais, o Boca finalizou mais uma vez no final da partida, com um gol da meia-campista Lola Ruffini.
O Boca Juniors ainda não garantiu a vaga antecipada à próxima fase da Libertadores, ainda que o Alianza Lima tenha um ponto e a chance de empatar com a equipe argentina em caso de uma vitória na última rodada. Contudo, no próximo jogo contra a Ferroviária, o Boca busca uma vitória sem a pressão de uma possível paridade na tabela.

DRAGONAS IDV X INDEPENDIENTE SANTA FÉ
Em um jogo muito disputado e faltoso para ambos os lados, com direito a cartão vermelho para a atacante Tamayo do IDV, o que não interferiu na pressão da equipe equatoriana diante do Santa Fé, as equipes do grupo A fecharam os jogos da chave com o Independiente Del Valle conquistando sua primeira vitória e empatando com o Corinthians em pontuação da tabela.
Tamayo, antes da expulsão, fez o gol das Dragonas do IDV e a goleira Mary brilhou nas defesas, fazendo um jogo muito pressionado e tático.
Com um placar magro, o IDV conquista 4 pontos e empata com o Corinthians em relação a classificação. Já o Santa Fé, ainda tem chances de uma vitória na última rodada e a conquista de 6 pontos, ainda que o Independiente Del Valle precisaria perder no último jogo.

ALIANZA LIMA X FERROVIÁRIA
As Guerreiras Grenás demoraram a marcar, porém, com um gol de Júlia Beatriz, com assistência de Sissi, a equipe brasileira encaminhava mais uma vitória e a classificação antecipada. Entretanto, o Alianza Lima empatou com um gol de Tifani Molina, com passe da brasileira Silvani, aos 77 minutos.
A pressão em cima da equipe grená começou a evidenciar um grande jogo nos minutos finais até o gol de virada de Mylena Carioca, que entrou no lugar de Julia Beatriz, autora do primeiro gol.
Com a virada das Guerreiras, a Ferroviária antecipou a vaga às quartas de finais da Libertadores Feminina e a busca pelo tricampeonato volta aos planos da equipe de Araraquara. O Alianza Lima perde as chances de classificação.

SAN LORENZO X OLIMPIA
Abrindo os jogos do grupo C na segunda rodada, o San Lorenzo dominou o Olimpia, mas com muita dificuldade de finalizar. Uma atuação brilhante das goleiras de ambas as equipes e uma bola na trave que desenhava o chute na rede justificaram a demora da saída do único gol da partida
Marcado por Ichika Egashira, primeira jogadora japonesa a jogar profissionalmente na Argentina, o San Lorenzo conquistou sua primeira vitória na Libertadores, porém, empata com o São Paulo em pontuação na tabela (3 pontos) e dependerá da última rodada da competição. O Olimpia faz a sua segunda derrota, com nenhum ponto marcado e um saldo de gols de -3, fica sem chances para avançar no torneio.

DEPORTIVO CALI X NACIONAL
Uma partida faltosa para ambos os lados e oportunidades não finalizadas descreve o jogo entre Deportivo Cali e Nacional. O primeiro jogo do grupo D na segunda rodada foi marcado pela quantidade de faltas e domínio da equipe colombiana. As uruguaias tiveram suas chances, porém, sem sucesso no andamento de jogadas.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Josefina Villanueva do Nacional aplicou um gol contra após uma bola na trave de Kelly Caicedo, do Cali. Após o gol, o Deportivo Cali garantiu a vitória com apenas essa finalização.
Com um empate e uma vitória, o Deportivo Cali soma 4 pontos e se isola na tabela. Já o Nacional, com um empate e uma derrota, pontua apenas em um jogo e não garante a classificação na sequência do campeonato.

SÃO PAULO X COLO COLO
Em um jogo disputado e com a equipe Tricolor perdendo chances claras de gol, o São Paulo foi derrotado no seu segundo jogo pela Libertadores ainda na fase de grupos. O gol do Colo Colo veio no segundo tempo, aos 58 minutos, assinado por Mary Valencia, a qual já marcou por essa edição.
A partida, como aguardada, foi marcada pelo equilíbrio e finalizações constantes. O São Paulo fez o maior número de desarmes, calculando 37 o jogo todo, enquanto o Colo Colo realizou apenas dois. No entanto, a goleira da equipe chilena salvou o time em bolas perigosas.
As Soberanas buscaram até o final por um empate que não colocasse em risco sua vaga às quartas de finais. No momento, o São Paulo empata com o San Lorenzo que ainda não venceu e depende da última rodada para garantir a classificação inédita. Enquanto isso, o Colo Colo sobe tranquilo na tabela com 6 pontos, porém, também não garante um espaço na próxima fase.

LIBERTAD/LIMPEÑO X UNIVERSIDAD DE CHILE
O último jogo do grupo D foi competitivo com grandes chances de gol do Libertad, principalmente com as finalizações da atacante Diana Benítez. O Universidad dominou o primeiro tempo, mas sem perigo para levar a vitória. Já na segunda etapa, a equipe chilena perde o ritmo e entrega muitos erros, considerando a maior posse de bola ao time paraguaio.
Com o empate, o Libertad/Limpeño vai a segundo colocado com apenas 2 pontos, conquistados em dois empates seguidos, e o Universidad fica na terceira posição também com 2 pontos de dois empates seguidos.
Nesta quarta-feira (8) as equipes voltam a disputar a Libertadores pela terceira e última rodada. Alianza Lima e ADIFFEM enfrentam-se às 16 horas, Ferroviária, já classificada para as quartas, e Boca Junior no mesmo horário. Independiente Del Valle buscando a classificação encontra com o Always Ready às 20 horas, Santa Fé e Corinthians duelam novamente no mesmo horário.
Na quinta-feira (9) mais quatro jogos acontecem. Libertad/Limpeño e Nacional jogam às 16 horas, Universidad de Chile e Deportivo Cali pelo mesmo horário. Mais tarde, Olimpia e São Paulo às 20 horas, com San Lorenzo e Colo Colo pelo mesmo horário.
Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL