
Times brasileiros se classificam em busca do título da maior competição da América.
Na última rodada da fase de grupos, realizada na última quarta-feira (8) e na quinta-feira (9), definiu as quartas de finais da Libertadores Feminina. As três representantes brasileiras estão confirmadas para brigar em busca do título da América. Veja como foram os jogos das classificações à próxima fase:
ALIANZA LIMA X ADIFFEM
Os primeiros jogos da última fase foram realizados pelo grupo B. Alianza Lima e ADIFFEM se enfrentaram em jogo pegado, com finalizações e um empate que não salvou a desclassificação de nenhum dos dois lados. No primeiro tempo, o ADIFFEM marcou o seu primeiro gol na competição, porém, não conseguiu prossegir no jogo. A goleira Maryory Sánchez, do Alianza, brilhou nas defesas.
Na segunda etapa, o Alianza Lima buscou um gol até os acréscimos, quando Sashenka Porras finalizou na rede e decretou o empate do jogo. A brasileira Silvani fez um ótimo jogo, com passes precisos e muito domínio na bola.

FERROVIÁRIA X BOCA JUNIORS
De um lado, Ferroviária classificada antecipadamente, do outro, o Boca buscando uma vitória ou um empate para manter a segurança da classificação às quartas.
O jogo teve o domínio da equipe argentina, com uma diferença de 18 a 4 finalizações para o Boca. Mesmo assim, o empate de 0 a 0 no placar definiu a partida e classificou os times para as quartas de finais. Neste mesmo jogo, aconteceu o atual recorde de público até agora na Libertadores Feminina 2025, com 2.074 pessoas presentes.
A Ferroviária passou em primeiro lugar no grupo B e enfrenta o Dragonas IDV neste sábado (11), às 20 horas. Já o Boca Juniors, se classificou em segundo colocado e disputa a vaga para as semis contra o Corinthians também no sábado, às 16 horas.

DRAGONAS IDV X ALWAYS READY
O Always Ready sofreu a sua terceira goleada na competição e se despediu mais cedo da Libertadores Feminina. No jogo marcado pelo controle das Dragonas, a equipe equatoria buscava uma vitória para a classificação segura no grupo A. No placar de 5 a 0, Ambar Torres, que atualmente empatou com Gabi Zanotti na artilharia da competição, fez o primeiro hat-trick da Libertadores Feminina 2025 com dois gols no primeiro tempo e um de pênalti. Ingrid Vidal e Kerlly Corozo também finalizaram na rede.
As Dragonas do Independiente Del Valle se classificaram em segundo colocado e enfrentam a Ferroviária. O Always Ready está desclassificado desde o início do torneio, com um saldo de gols negativo a 23.

SANTA FE X CORINTHIANS
Santa Fe e Corinthians se enfrentaram novamente pela Libertadores Feminina, mas agora, valendo vaga as quartas de finais.
O único gol do Corinthians foi marcado ainda no primeiro tempo, com passe de Andressa Alves e finalizado por Gabi Zanotti, que marcou em todos as partidas da equipe alvinegra até agora. A camisa 10 chegou no ranking da artilharia da Libertadores Feminina 2025 com três gols.
Mesmo com o protagonismo do Timão durante o jogo, o Santa Fe ameaçou em várias oportunidades e até gerou um gol impedido no final do jogo, que por pouco comprometeu a classificação das Brabas no grupo A.
As Brabas enfrentam o Boca Juniors neste sábado, valendo vaga para as semifinais. O Santa Fe ficou em terceiro colocado e é desclassificado da competição.

LIBERTAD/LIMPEÑO X NACIONAL
Mais um jogo protagonizado pela partida das goleiras, Libertad/Limpeño e Nacional empataram na última rodada. Este foi o terceiro empate da equipe paraguaia na competição e gerou a classificação em segundo colocado da tabela do grupo D.
O Nacional dominiou o jogo, com uma diferença de 13 a 8 finalizações da equipe uruguaia, porém, sem sucesso, não conseguiu jogar dentro das redes. A partida foi caracterizada pelo empate truncado, originando até uma expulsão no final do jogo da defensora Natalia Genes, do Libertad, após uma falta perigosa.
O Libertad/Limpeño, que apenas empatou nos jogos da fase de grupos, enfrenta o Colo Colo neste domingo (12), às 16 horas.

UNIVERSIDAD DE CHILE X DEPORTIVO CALI
O Deportivo Cali buscou a classificação na sua segunda vitória na Libertadores e desclassificou o Universidad de Chile com a primeira derrota da equipe na competição.
Mesmo com a vitória das colombianas, com gols de Melanin Aponzá e Kelly Ibargüen e uma partida excelente da goleira Luisa Agudelo, a equipe chilena superou as classificadas e tentou buscar uma vitória ou um empate, mesmo que fosse mínimas as chances de uma vaga nas quartas de finais.
O Deportivo Cali joga contra o São Paulo neste domingo (12), às 20 horas.

OLIMPIA X SÃO PAULO
Um jogo equilibrado, mas também disputado, o lado Tricolor buscou até o fim a vitória para classificação. Mesmo com o gol contra, as Soberanas comemoraram a inédita vaga para as quartas de finais da competição.
A partida foi marcada por erros do São Paulo, mas também com uma grande parcial de posse de bola e muitas chances de finalizações no gol. O Olimpia precisou se tornar mais defensivo e contou com a goleira Isabela Ortiz para evitar um placar amplo. O gol contra de Mariana Pión, que originalmente foi um pênalti convertido pela atacante Isa e no rebote a meia-campista jogou contra, foi o suficiente para pintar a vaga da equipe são paulina na próxima fase de mata da Libertadores.
O São Paulo vai a sua primeira quartas de finais da Libertadores Feminina e promete uma boa campanha. O adversário das quartas de finais das Soberanas será o Deportivo Cali.

SAN LORENZO X COLO COLO
Com 3 vitórias consecutivas na primeira fase da Libertadores Feminina, o Colo Colo engatou a classificação em primeiro colocado do grupo C.
Em mais um domínio da equipe chilena na competição, o Colo Colo garantiu o favoritismo ao título depois de mais um triunfo contra o San Lorenzo. Mary Valencia, que fez todos os gols do time até o momento, demonstrou personalidade e marcou seu 4º gol na Libertadores, sendo artilheira isolada desta edição.
Também com essa vitória, a treinadora Tatiele Silveira chega ao 35º triunfo consecutivo com as chilenas, superando o Corinthians em 2019 (34 vitórias). O Colo Colo fica apenas atrás do Lyon da temporada de 2012/13, que consagrou uma sequência de 41 jogos sem perder.
O Colo Colo enfrenta o Libertd/Limpeño neste domingo (12), às 16 horas, pelas quartas de finais.

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL