Representante brasileiro e sul-americano, Corinthians joga a primeira Copa das Campeãs da FIFA no dia 28 de janeiro.
O Corinthians confirmou as atletas relacionadas para a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, competição intercontinental que reúne os clubes campeões de cada confederação e marca a estreia de um Mundial feminino oficial organizado pela maior entidade do futebol. Representante brasileiro e sul-americano, o clube alvinegro utilizará todas as 26 vagas permitidas no regulamento da FIFA para a competição, que será disputada em Londres, na Inglaterra.
A estreia do Corinthians está marcada para quarta-feira, dia 28, quando enfrenta o Gotham FC, dos Estados Unidos, em semifinal única, às 9h30 da manhã (horário de Brasília). O confronto será realizado no Gtech Community Stadium e vale vaga na decisão do torneio. Do outro lado da chave estão Arsenal, da Inglaterra, e ASFAR, do Marrocos.
ELENCO DEFINIDO PARA O MUNDIAL
A lista divulgada pelo Corinthians conta com três goleiras, três laterais, quatro zagueiras, nove meio-campistas e sete atacantes. A composição do grupo reflete a estratégia do clube de manter uma base experiente, ao mesmo tempo em que integra novas contratações que chegaram para a temporada de 2026.
Entre os principais destaques estão Ana Vitória, que retorna ao Timão após jogar fora do Brasil por 8 anos, e Paola García, que foi adversária do Corinthians na final da Libertadores Feminina 2025. Além das atacantes Belén Aquino, ex-Internacional, e Rhaizza, ex-Bahia, que ampliam as opções ofensivas da equipe. As atletas chegaram ao Parque São Jorge nesta temporada, viajaram com a delegação e estão à disposição da comissão técnica, podendo estrear já na Copa das Campeãs da FIFA.

DESFALQUES CONFIRMADOS
Apesar do elenco completo em número, o Corinthians terá ausências importantes na defesa. A zagueira Thaís Regina foi descartada após sofrer uma fratura na fíbula do tornozelo esquerdo durante um treino. Além dela, Agustina Barroso, que retornou ao clube em 2026, também não poderá atuar devido a uma contratura recorrente relacionada à cicatriz do músculo solear esquerdo.
ATLETAS INSCRITAS NA COPA DAS CAMPEÃS
Goleiras: Lelê, Nicole Ramos e Rillary
Laterais: Gi Fernandes, Juliete e Tamires
Zagueiras: Duda Mineira, Erika, Letícia Teles e Thais Ferreira
Meio-campistas: Ana Vitória, Andressa Alves, Day Rodríguez, Duda Sampaio, Gabi Zanotti, Ivana Fuso, Letícia Monteiro, Paola García e Vic Albuquerque
Atacantes: Ariel Godoi, Belén Aquino, Carol Nogueira, Gisela Robledo, Jaqueline, Jhonson e Rhaizza
CONFRONTO INTERNACIONAL E SEQUÊNCIA NA TEMPORADA
O duelo contra o Gotham FC coloca frente a frente dois clubes com trajetórias consolidadas em seus continentes. O time norte-americano, campeão da NWSL, conta no elenco com a brasileira Gabi Portilho, ex-Corinthians, o que adiciona um componente extra ao confronto.
Após a disputa da Copa das Campeãs da FIFA, o Corinthians terá um calendário intenso pela frente. No dia 8 de fevereiro, a equipe enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Feminina, na Arena Barueri, dando início a uma sequência que inclui Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e Copa Libertadores.
Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians




