Equipe norte-americana vence por 4 a 0 no Emirates Stadium, em Londres, e encerra participação no pódio do intercontinental feminino.
O Gotham FC conquistou o terceiro lugar da Copa das Campeãs da FIFA 2026 ao vencer o AS FAR Rabat por 4 a 0, na manhã deste domingo (1º), no Emirates Stadium, em Londres. A partida decidiu o último lugar no pódio do primeiro torneio intercontinental de clubes do futebol feminino.
A equipe norte-americana definiu o confronto ainda no primeiro tempo, com ampla superioridade. Harper abriu o placar aos 27 minutos, e o domínio se confirmou na reta final da etapa inicial, quando McCaskill marcou aos 38 e Shaw ampliou aos 43, levando o Gotham para o intervalo com vantagem confortável.
No segundo tempo, o controle da partida permaneceu com o time dos Estados Unidos. Logo aos três minutos, Midge Purce marcou o quarto gol e fechou o placar. A partir daí, o Gotham administrou o resultado e limitou as ações ofensivas do AS FAR Rabat, que pouco ameaçou a meta defendida por Ann-Katrin Berger.
A lateral brasileira Bruninha entrou na segunda etapa, enquanto Gabi Portilho ficou no banco. O Gotham se despede da competição com goleada e presença no pódio após derrota para o Corinthians na semifinal. Já o AS FAR Rabat encerra sua participação no torneio com duas derrotas.
A partida contou com arbitragem brasileira, comandada por Edina Alves, com equipe de VAR formada também por árbitras do país. A disputa pelo terceiro lugar antecedeu a final entre Corinthians e Arsenal, disputada no mesmo estádio, marcando o encerramento da Copa das Campeãs da FIFA 2026 em Londres.
Foto: Jasper Wax/Getty Images




