Com um jogo bem equilibrado entre as duas equipes, ambas chegaram para esse confronto com grande números de aproveitamento e 9 pontos no grupo B.
O confronto entre Brasil e Argentina aconteceu nesta sexta-feira (13) pela última rodada da fase de grupos do Sul-Americano Feminino Sub-20. Com o Brasil na ponta, esse clássico foi marcado por ser um duelo de decisão para as duas equipes que vêm embaladas na competição.

O JOGO
A seleção brasileira começou a partida com mais posse de bola e buscando o ataque desde os primeiros minutos, pressionando a saída argentina e criando boas chegadas pelo lado ofensivo. Depois, abriu o placar logo no início do jogo com gol de Brendha e, em um momento de desatenção da defesa brasileira em uma cobrança de escanteio, Denise Rojo empatou para a Argentina.
Na segunda etapa, o Brasil controlou a posse de bola para conseguir chegar com tranquilidade e qualidade para finalizar no gol das adversárias, especialmente com Evelin e Clarinha, mas pecou nas finalizações. A virada argentina veio com gol de Kishi Núñez, em um chute de fora da área que garantiu a vitória da Argentina por 2 a 1.
Mesmo após sofrer o segundo gol, a Seleção Brasileira seguiu competitiva, pressionando até os minutos finais e tentando furar o sistema defensivo argentino, que se manteve compacto para segurar o resultado e agora segue para a próxima etapa sendo a única seleção com 100% de aproveitamento.
RESUMO FINAL
Apesar do resultado, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 demonstrou competitividade e segue firme na disputa do Sul-Americano. A partida evidenciou a intensidade do clássico e o alto nível de exigência do torneio continental.
Apesar da derrota no clássico, o Brasil já estava classificado e avançou para a fase hexagonais do Sul-Americano como vice-líder do Grupo B. Agora, na próxima segunda-feira (16), o Brasil enfrentará o Paraguai. Mais tarde, encara a Colômbia na quinta-feira (19); Argentina no domingo (22); o Equador na quarta-feira (25); a Venezuela no sábado (28).
Foto: Staff images Woman CBF




