Confira os destaques da 8ª rodada do Paulistão Feminino.
Nos dias 3 e 4, o Campeonato Paulista Feminino recebeu a 8ª rodada, com mudança de alguns rumos na tabela de classificação e jogos intensos. Atualmente, o Corinthians segue invicto na liderança, com 21 pontos, o Palmeiras permanece na vice-liderança, com 16 pontos e a 5 pontos do rival, Ferroviária e São Paulo ficam a 1 ponto de diferença, com o time grená em terceiro colocado; o Santos ainda não entrou na zona de classificação.
No primeiro jogo entre Taubaté e Ferroviária, as Guerreiras garantiram mais uma vitória na rodada da competição. O Taubaté segue com a sua terceira derrota consecutiva, contudo, mesmo com dois gols marcados pela equipe grená, a goleira Yolanda fez grandes defesas e não deixou as Guerreiras ampliarem o placar durante o jogo. Os gols da Ferroviária foram marcados por Natália Vendito e Sissi Ribeiro, originado por um escanteio e na oportunidade a atacante cabeçou. O AD Taubaté está no sétimo colocado da tabela com apenas 6 pontos.
No clássico ‘SanSão’, as Sereias e Soberanas se enfrentaram na Vila Belmiro. O São Paulo começou o jogo ganhando, com gols de Serrana, grande destaque do time do São Paulo, e atacante Isa, fazendo um bom primeiro tempo e reagindo melhor após a eliminação no Brasileirão Feminino no último domingo (31), contra o rival Corinthians. Na volta do intervalo, o Tricolor diminuiu o ritmo e no final, as Sereias conseguiram empatar, com gols de Ana Alice, ex-São Paulo, e Laryh, deixando a goleira Carlinha sem chances nas duas finalizações. O Santos vem esperançoso depois de ser campeão do Brasileirão Feminino A2 em cima do Botafogo.
O São Paulo está em quarto lugar da zona de classificação, com 13 pontos, e o Santos em cinco, com 9 pontos e um jogo a menos.

Na partida movimentada entre Red Bull Bragantino e Corinthians, o Timão entrou com o time totalmente reserva para priorizar a final no domingo (7) contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. No início do jogo, com um desvio de atenção da defesa do Bragantino, a meia-campista Letícia Monteiro marcou mais uma ‘lei do ex’ na rodada. Mais tarde, as Bragantinas empataram com gol relâmpago de Cata Ongaro e depois, uma virada nos acréscimos na finalização de Ilana.
Na volta do intervalo, Ellen Cristiane entra no jogo e já marca o gol de empate depois de um minuto da substituição. No final do jogo, Robledo marca o gol da virada com um chute forte e deixa as Bragantinas sem chances de empate.

Em uma das maiores goleadas do Paulistão Feminino, o Palmeiras fez um placar consistente contra a equipe do Realidade Jovem. Só no primeiro tempo, as Palestrinas abriram 3 a 0 contra o time adversário, porém, logo no início, Rincón do Palmeiras perdeu um pênalti e o placar ainda estava no 0 a 0. No final, Rincón conseguiu marcar um gol e fez o sexto para o alviverde.
O time de Camilla Orlando busca maior competitividade após a eliminação na semifinal do Brasileirão contra o Cruzeiro, no último domingo (31). O Palmeiras permanece na vice-liderança com 16 pontos. O Realidade Jovem permanece sem ganhar no Paulistão e fica com 1 ponto na última colocação.
A próxima rodada volta nos dias 20, 21 e 22 deste mês. Vale ressaltar que Santos e Red Bull Bragantino ainda precisam se enfrentar para igualar na tabela, jogo válido pela sétima rodada da primeira fase. O confronto está marcado para o dia 2 de outubro.
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão




