DonasFC

Clássico Alemão registra maior público da história do futebol feminino na Alemanha

Liga Alemã Feminina com recorde de público na Alemanha

Bayern München e Bayer Leverkusen fizeram a sua primeira partida na temporada 25/26 da Bundesliga Feminina.

O clássico alemão entre Bayern München e Bayer Leverkusen fez história neste sábado (6) pela primeira rodada da Bundesliga Feminina 25/26: 57.762 pessoas estiveram presentes na Allianz Arena, casa do Bayern. É o maior público registrado na história da Liga Feminina Alemã. 

As donas da casa ganharam o jogo por 2 a 0, com gols de Vanessa Gilles e a veterana do Bayern, Klara Bühl. Além da vitória, os 57 mil torcedores na Allianz Arena fizeram uma grande festa com as bávaras.

Recorde de público em jogo feminino na Liga Alemã
Recorde de público no jogo feminino entre Bayern München e Bayer Leverkusen / Foto: FC Bayern Frauen

Em outros cantos da Europa, o futebol feminino vem se expandindo cada vez mais e ganhando admiração de torcedoras e torcedores. Na Eurocopa deste ano, na partida entre Alemanha e Dinamarca, disputada em Basileia, indicou o maior público em uma partida de futebol feminino na Suíça, com 34.165 torcedores presentes. 

O nível de espectadores fora dos estádios também é vasto. Na final da Euro  Feminina 2025, entre as seleções da Espanha e Inglaterra, a TV britânica documentou um pico de 16,2 milhões de torcedores assistindo a decisão da competição, sendo o evento mais assistido na televisão da região neste ano. Essa média só fica atrás dos 17,4 milhões de telespectadores na final entre Inglaterra e Alemanha, no mesmo torneio no ano de 2022, sendo a maior audiência da história do futebol feminino no Reino Unido. 

Segundo a União das Associações Europeias de Futebol (UEFA), a Euro Feminina 2025 teve um recorde de público nos jogos realizados na Suíça, com 657 mil pessoas presentes, superando a final do ano de 2022, que indicou 574.875 pessoas nas partidas.

A ascensão do futebol feminino na Europa é um exemplo a ser seguido fora do continente e espalhado por outros campeonatos que realizam jogos entre mulheres. Com a chegada da Copa do Mundo Feminina em 2027, com o Brasil como palco do torneio, espera-se um movimento de valorização da modalidade e seu impacto global que ainda progride em ser visualizado.

Foto: Reprodução / FC Bayern Frauen

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *