As Brabas chegam a sua quinta final e buscam o tricampeonato consecutivo, totalizando cinco títulos.
Na última quarta-feira (15), Corinthians e Ferroviária vivenciaram o clássico paulista em uma semifinal de Libertadores Feminina em Banfield, na Argentina. O jogo garantiu uma vaga para a final contra o Deportivo Cali, da Colômbia, que será realizada no dia 18 de outubro, no domingo, às 20 horas no horário de Brasília.
Do lado alvinegro, as Brabas buscam o seu quinto título no torneio e o tricampeonato consecutivo, do lado grená, a Ferroviária buscava o terceiro título depois dos mesmos conquistados em 2015 e 2020. Agora, as Guerreiras disputam o terceiro lugar contra o Colo Colo.
O JOGO
O Corinthians iniciou a partida dominando a Ferroviária, conseguindo maiores oportunidades de finalizações e, mesmo com o gol de Mariza logo no começo, a goleira grená, Luciana, fez grandes defesas que determinaram o placar magro no primeiro tempo. A Ferroviária foi capaz de criar mais jogadas minutos depois do gol corintiano, ameaçando em alguns momentos e contando com defesas seguras para a goleira Nicole.
Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás mudaram o ritmo de jogo com mais controle da posse de bola e produziu muito melhor que a equipe corintiana. Diante desse cenário de ameaça da Ferroviária, a defesa do Corinthians falhou e o gol da zagueira grená, Andressa, saiu nos minutos finais, colocando em risco a classificação das Brabas. Ainda com mais algumas chances, a Ferrinha não conseguiu virar o jogo e a decisão foi para as penalidades.
Durante as batidas, apenas a atacante Jaqueline, que voltou a jogar após um trauma no pé, jogou a bola para fora. As outras jogadoras marcaram as cobranças, entre elas Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, autora do gol, Jhonson, Thaís Ferreira e Duda Sampaio.
Nas cobranças da Ferroviária, Mylena Carioca também isolou e Fátima converteu o último com defesa da goleira Nicole, classificando o Corinthians para mais uma final de Libertadores Feminina.

DECISÃO FINAL
O Corinthians está indo para a sua quinta final de Libertadores em busca do hexacampeonato, tornando-se o maior vencedor do torneio. A disputa é contra o Deportivo Cali, que avançou em cima do Colo Colo, cotado ao título. A final será no estádio Florencio Sola, em Banfield (Argentina), marcado para às 20 horas. Corinthians e Deportivo Cali se enfrentarão pela segunda vez já em uma final do continental. O primeiro jogo das duas equipes foi na Libertadores Feminina 2022, com a vitória de 2 a 1 das colombianas.
Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL




