A seleção brasileira deve encarar Canadá ou Zâmbia na próxima fase.
Nesta terça-feira (28), em novo formato com 24 seleções, a Copa do Mundo Feminina Sub-17 deu início a primeira oitavas de final da competição com o primeiro jogo sendo entre Brasil e China. A seleção brasileira avançou para as quartas mais uma vez e aguarda a próxima adversária.
O JOGO
No primeiro tempo, a China surpreendeu e ameaçou o Brasil nos primeiros minutos, porém, com o gol da capitã Kaylane, as chinesas não conseguiram vingar e falharam em muitas trocas de passes, enquanto a seleção brasileira dominou e contou com grandes defesas da goleira Morganti, que fez o seu terceiro jogo na Copa do Mundo Feminina Sub-17.
Ainda com 1 a 0 no placar, a artilheira Giovanna Waksman sentiu dores no joelho e saiu da partida de maca. A meia-campista segue em observação e o diagnóstico sairá nos próximos dias. A camisa 18, Dulce Maria, entrou no lugar de Waksman nos minutos finais da primeira etapa.

A seleção da China começou a controlar o jogo e fez as brasileiras perderem o ritmo até os acréscimos, onde foi marcado um pênalti a favor do Brasil. Entretanto, a jogadora Marina converteu jogando a bola para fora do gol. Essa foi a segunda penalidade perdida da seleção durante o mundial.
No segundo tempo, o Brasil embalou com o gol de Kaylane na primeira etapa e voltou para a partida buscando um resultado melhor. Com assistência de Dulce Maria, que pouco havia criado desde que substituiu Waksman, Evelin Bonifácio marcou o seu segundo gol na Copa do Mundo Feminina de fora da área. Dois minutos depois, Evelin passa da defesa da China e faz um toque para Gi Iseppe, ampliando o placar. Iseppe iguala Giovanna Waksman e já marcou 3 gols no torneio.
A China se despediu da sua quarta Copa do Mundo Feminina Sub-17 e foi a primeira vez que classificou-se para fase de mata-mata.
Até o momento, o Brasil faz uma boa campanha na Copa do Mundo Feminina Sub-17 com 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Classificada para mais uma quartas de final, a seleção brasileira deve encarar Canadá ou Zâmbia na próxima fase. A adversária do Brasil será revelada ainda na quarta-feira (29), às 16 horas no horário de Brasília.
Foto: Fabio Souza / CBF




