DonasFC

Brasil vence a Itália e segue embalado diante de rivais europeus

Seleção Brasileira Feminina em amistoso

A Data FIFA encerrou-se com duas vitórias em cima das seleções da Inglaterra e Itália.

No segundo amistoso internacional realizado nesta terça-feira (28), a seleção brasileira enfrentou as italianas após 3 anos do último duelo, com vitória do Brasil por 1 a 0, gol de Adriana. Em jogos oficiais, a seleção disputou contra a Itália apenas uma vez, sendo ela na Copa do Mundo Feminina de 2019, também com triunfo brasileiro por 1 a 0, gol de pênalti de Marta. Agora, as seleções que vivem fases semelhantes na categoria, se encontram para mais um amistoso. 

O JOGO

O primeiro tempo entre Itália e Brasil foi disputado com mais oportunidades para o lado brasileiro, enquanto as italianas não conseguiam ameaçar a defesa da seleção amarelinha. Nos minutos finais, a Itália conseguiu uma chance que contou com uma grande defesa da goleira Lorena. Após isso, Luany começou a construir dentro da área italiana.

Na volta do intervalo para a segunda etapa, a seleção italiana dominou por alguns momentos o jogo, mas o Brasil se recuperou rapidamente e fez pressão em cima da defesa Azzure. Luany, que vinha assustando as defensoras italianas, inicia uma jogada por dentro e abre com Dudinha, que entrou no segundo tempo no lugar de Jheniffer, cruzando a bola em um rebote na defesa da Itália, contudo, a atacante recupera e cruza de novo para Luany, que bate para dentro do gol de perna direita. Este foi o único gol do Brasil no jogo. 

Dudinha na Seleção Brasileira Feminina
Dudinha no amistoso contra a Itália / Foto: Lívia Villas Boas / CBF

No final do segundo tempo, Bia Zaneratto tem uma boa oportunidade e a bola acaba batendo na trave. A Itália faz uma cobrança de falta perigosa e, novamente, Lorena faz uma grande defesa e o jogo encerra com mais uma vitória brasileira.

O técnico Arthur Elias trabalhou com uma escalação mesclada e algumas alternativas, como Bruninha na lateral e Isa Haas na zaga, Laís Estevam e Ary Borges no meio, Jheniffer, Tainá Maranhão e Amanda Gutierres no ataque. Laís foi a única substituída por suspeita de uma nova lesão no joelho, sentida durante o jogo. No lugar dela, entrou a camisa 10, Duda Sampaio. 

O Brasil encerrou os jogos da Data FIFA, após o título da Copa América Feminina, com duas vitórias em cima das seleções da Inglaterra e Itália. 

Foto: Lívia Villas Boas / CBF

Isadora Leocardio

Jornalista e repórter no DONAS FC. Acompanho e produzo conteúdos sobre futebol feminino com foco em análise, cobertura de jogos e histórias inspiradoras das atletas. Apaixonada pelo esporte, contribuo para o crescimento e a visibilidade do futebol feminino no Brasil e no mundo.

View All Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *